Resenha de Círculo

IMG_20150903_220155

Coleção: Engelsfors, V.1                       Autores: Sara B. Elfgren e Mats Strandberg   Editora: Intrínseca

Comprei o livro Círculo, de Mats Strandberg e Sara Bergmark Elfgrenna Bienal do Livro de 2014 em São Paulo e foi uma compra por impulso, eu não conhecia o livro, mas estava em promoção no estande da Intrínseca (eu sou a louca das promoções) a capa me agradou bastante e a sinopse me pareceu interessante, vamos dar uma olhada?

Certa noite, quando uma incomum lua vermelho-sangue preenche o céu, seis garotas vão parar em um parque de diversões abandonado, atraídas até lá por uma força misteriosa. O que elas têm em comum? Estudam na Engelsfors High School. E isso acontece logo depois que um aluno é encontrado morto no banheiro do colégio. Os boatos dizem que foi suicídio. Mas elas sabem que á verdade é outra.

Após o suicídio de Elias no colégio da pequena Engelsfors seis garotas começam a ter sonhos e sensações estranhas e uma noite a lua fica vermelho-sangue e todas são atraídas para um parque de diversões, durante o caminho é como se o corpo delas tivesse vontade própria, elas não conseguem parar. Quando chegam ao parque elas encontram Nicolaus, zelador do colégio, e ele explica as meninas que elas são bruxas Escolhidas para salvar o mundo e que ele será o guia delas, apesar de estar provisoriamente sem memória, apenas sabe que seu dever é ajuda-las em sua tarefa.

Tudo parece estranho para elas, é impossível que sejam bruxas e mais impossível ainda é o fato de elas precisarem se unir para alguma coisa, pois apesar de estudarem na mesma escola elas se conhecem apenas de vista, são totalmente diferentes, Minoo é inteligente e calada, não costuma fazer amizade, Rebecka é linda e namora o cara mais popular do colégio, Anna-Karin sofre bullying devido ao seu peso e estilo, Vanessa é linda, sexy e popular, Linnéa era a melhor amiga de Elias, é órfã de mãe e seu pai é alcoólatra, não tem hábitos de vida muito saudáveis e gera muitos comentários pela cidade e finalmente Ida, a garota mais detestável do colégio, é o tipo de garota de comete bullying com os outros e é odiada pela maioria dos alunos.

Mas quando fatos estranhos começam a acontecer, o que parece inacreditável pode não ser tão inacreditável assim.

Quando comecei a ler, por serem tantas personagens me confundi um pouco com quem era quem (Hahaha), mas conforme fui me familiarizando com elas a leitura ficou mais fácil. As personagens são boas, a minha preferida é a Linnéa, pela força e determinação, já a Anna-Karin foi a que menos gostei por ser meio chata e cabeça dura.

O livro também tem um pouco de mistério, algumas coisas relacionadas as meninas só são reveladas nas últimas páginas, mas não posso falar que me surpreendeu, porque já desconfiava do final 😐 .

Então se você gosta de livros nessa linha sobrenatural/bruxaria eu recomendo o Círculo, vale lembrar que o livro é o primeiro da trilogia, então tem continuação :D, mas ainda não foi lançado no Brasil 😦 .

“Vanessa vê o próprio rosto no espelho retrovisor. Ela envelheceu – não ganhou rugas nem nada, só parece ter mais idade. Está mais adulta. Há uma expressão em seus olhos que ela nunca viu.” Pág. 374

Por Amanda Padovan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s