Top 5 Livros de Terror

Oi gente! Aproveitando a semana do Halloween vim mostrar meus top 5 livros de terror! Eu gosto muito desse estilo, principalmente depois de ler muitos romances, pra dar uma animada, sabe?? Hahaha. E vou mostrar pra vocês quais eu mais gostei até agora:

5 – Assombro – Chuck Palahniuk

assombroEsse livro é chocante! Em alguns contos eu tive que parar para respirar e voltar a ler depois, alguns me deixaram enjoada, outros me deram pesadelos, mas é um ótimo livro!

Durante as leituras públicas de um dos textos que compõem ‘Assombro’, nos EUA, pelo menos 73 pessoas desmaiaram por não suportar a aspereza contundente e desconfortável da história. Em seu novo livro, Chuck Palahniuk, autor do cultuado ‘Clube da Luta’, reúne o melhor do estilo que lhe rendeu fãs e detratores pelo mundo – humor negro, escatologia, absurdo, crítica social e personagens inesquecivelmente esquisitos – para satirizar os realities shows e o desejo desvairado das pessoas pela fama e de contar suas histórias a qualquer preço.
O título traz 23 contos e 21 poemas de horror escritos por 18 escritores (fictícios) que respondem ao anúncio de um retiro para escritores iniciantes, sendo levados a crer que, sem as distrações da vida real, poderão criar suas obras-primas. A situação em que eles se metem, entretanto, é bem diferente: trancafiados num teatro abandonado e submetidos a situações limites de desespero, que se refletem nas histórias narradas, que vão ficando cada vez mais assustadoras. Uma leitura prazerosa – para quem tem estômago e destemor.

4- A Estrada da Noite – Joe Hill

1904545Eu adoro os livros do Joe Hill e esse não me decepcionou, com ótimas cenas de terror e suspense é um livro que te prende do começo ao fim.

Jude Coyne, uma lenda do rock que coleciona objetos macabros, descobre que um estranho leilão na internet. Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas – o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. O espírito parece estar em todos os lugares. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar.

3 – Caixa de Pássaros – Josh Malerman

Caixa-de-Passaros (1)O livro é incrível! Ele passa toda a sensação de claustrofobia e tensão da personagem para o leitor, eu adorei e não consegui parar até terminar de ler.

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune nem sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e seus dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e todos morrerão.

2 – Misery – Louca Obsessão – Stephen King

downloadBom, acho que nem preciso falar muito desse, só de ter sido escrito pelo mestre do terror já dá pra imaginar o quanto é bom! Foi o primeiro livro do Stephen King que eu li e simplesmente amei!

Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca.Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em “Misery – Louca Obsessão”, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

1 – Nosferatu – Joe Hill

nosferatoPra mim esse é o melhor livro do Joe Hill, é um livro intenso e mesmo sendo longo (com mais de 600 páginas) a leitura é rápida, eu adorei os personagens, a história, TUDO!

Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca… e acaba encontrando Charlie. Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic. Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.

E aí? Já leram algum desses livros ou pretendem ler? Estão no Top 5 de vocês também??

Por Amanda Padovan

Anúncios

4 comentários sobre “Top 5 Livros de Terror

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s