Resenha Bolsas, Beijos e Brigadeiros

IMG_20150825_203702

Autora:  Fernanda França  Editora: Planeta Do Brasil

Bolsas, Beijos e Brigadeiros não tinha me chamado atenção quando lançou, mas em uma promoção resolvi comprar porque estava muito barato e eu tinha gostado da capa (sou dessas que compra livros pela capa :P). Não cheguei a ler nenhuma crítica, nem nada antes de comprar. Mas pelo título pensei que seria um romance normalzinho, desses água com açúcar, porém me surpreendi, pois é um misto de romance e guia turístico. Esse livro é continuação de Malas, Memórias e Marshmallows, mas são livros que podem ser lidos separadamente, não tive nenhum problema, nem senti falta de alguma informação, aliás, só descobri que existia um livro antes quando terminei de ler Bolsas, Beijos e Brigadeiros. Vamos dar uma olhadinha na sinopse?

Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em uma nova fase de sua vida profissional, ela viaja à Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe – grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance misto de guia turístico da Europa.

Melissa é uma jornalista que trabalha para uma agência, seu trabalho é o sonho de muita gente, ela viaja pelo mundo, conhecendo os pontos históricos, fotografando e provando a culinária de diversos lugares e depois escreve matérias turísticas. Nesse livro Melissa viaja pela Europa, na Itália conhece parte de sua família italiana e arranja companhia para sua viagem, seus primos Peppe, Giusi e Luca.

A vida de Mel pode ser perfeita no lado profissional, mas no lado sentimental ela não é tão feliz assim. A jornalista é apaixonada por Theodoro, seu namorado misterioso que sempre a deixa insegura com seus sumiços. A grande dúvida da sua vida é ficar com o homem que ama e aceitar seus defeitos e sumiços ou desistir dele.

Eu gostei da Mel, mas a insegurança e indecisão dela me deixaram com raiva várias vezes, dava vontade de falar: – Menina, decide o que quer fazer da vida!

Foi muito difícil gostar do Theo, ô carinha chato! Até agora não entendo o porquê das coisas que ele fez, mas no finalzinho ele muda um pouco e dá pra engolir.

Mas meu preferido é o Luca! Que homem mais fofo, meigo e gentil! Acho que ele é o cara mais romântico do livro, ele mostra que não precisa fazer um coração de pétalas de rosas e cantar uma serenata, com macacos fazendo malabarismo e um avião passando com uma faixa escrita “Eu te amo” (tá, eu exagerei) para ser romântico, é muito mais bonito estar ao lado da pessoa que você gosta, independente da situação e sem que ela precise pedir, isso sim é uma demonstração de amor para mim.

Outro ponto legal do livro é que ele é como um guia turístico mesmo, no começo de cada capítulo tem informações sobre a cidade que eles estão, pontos turísticos, um pouco da história. Eu achei isso bem legal, dá pra aprender um pouco sobre cada lugar.

Bom, resumindo, é um bom romance para passar o tempo, a leitura á bem fácil e rápida, o texto não é cansativo, nem repetitivo, em alguns momentos parece clichê, mas aí a autora te surpreende e você vê que não era nada daquilo que você imaginava. Eu gostei do livro e recomendo a leitura!

“(…)Se prestarmos atenção, cada um de nós tem um mundo particular e não há nada que nos falte para preencher. Podemos ser felizes sozinhos. Quando encontramos o amor verdadeiro, ele nos acrescenta.”Pág. 267

Por Amanda Padovan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s