Resenha de Caixa de Pássaros

IMG_20151021_234608

Autor:  Josh Malerman              Editora: Intrínseca

Eu tinha lido bastante sobre o livro Caixa de Pássaros, a maioria eram críticas positivas, então já imaginava que ia gostar dele, então assim que chegou eu comecei e simplesmente não consegui parar, terminei de ler no dia seguinte e adorei. Olhem a sinopse:

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, incluindo Malorie e seus dois filhos pequenos. Morando numa casa abandonada próxima ao rio, ela sonha há tempos em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas a jornada que têm pela frente será assustadora: 32 quilômetros rio abaixo em um barco a remo, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças. Uma decisão errada e eles morrem. E ainda há alguma coisa os seguindo. Será que é um homem, um animal ou uma criatura desconhecida?

De repente fenômenos estranhos começam a acontecer em todo o mundo e só o que se sabe é que as pessoas veem algo que as deixa insanas e acabam matando outras pessoas e/ou se suicidando, e é em meio a essa loucura que Malorie descobre que está grávida.

As pessoas não saem mais de casa ou começam a se vendar se precisam realmente sair, trancam as portas, cobrem as janelas. Ninguém sabe o que está lá fora, ninguém sabe o que faz com que as pessoas fiquem loucas, ninguém sabe do que ter medo.

O livro intercala passado e presente. No passado Malorie está sozinha depois que sua irmã se mata e seus pais não atendem mais seus telefonemas, então ela vê um anúncio de um abrigo e decide procurá-lo. Lá é acolhida por um grupo de sobreviventes e pouco depois outra grávida se junta ao grupo. Nessa casa eles sobrevivem da água de um poço e comida enlatada, tentam contato telefônico, enquanto as linhas ainda funcionam, com números aleatórios procurando outros sobreviventes.

No presente Malorie está sozinha na casa com seus filhos e decide atravessar o rio para salvar suas vidas, para isso não podem tirar as vendas e precisam prestar atenção em todos os sons, quando não se pode abrir os olhos ouvir é essencial.

O livro dá a sensação de claustrofobia, você se sente de olhos vendados também, sente a tensão da cena, da personagem, te faz torcer por ela e esperar pelo melhor. É um livro incrível, o tipo de terror que eu adoro, que te deixa angustiada e emociona. Eu gostei muito! Super recomendo! LEIAM!! E se já leram me digam o que acharam! Gostaram tanto quanto eu??

“(…)E o que mais assusta você? As criaturas ou você mesma, quando as lembranças de um milhão de cores e imagens inundarem sua mente? O que mais assusta você?.”Pág. 145

Por Amanda Padovan

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha de Caixa de Pássaros

  1. Pingback: Top 5 – Livros para ler em um dia | Nerdíssimos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s