Resenha de Cinderela Pop

IMG_20150923_220733

Autora: Paula Pimenta                         Editora: Galera Record

O livro Cinderela Pop foi escrito pela Paula Pimenta e é a versão estendida do conto Princesa Pop do Livro das Princesas e faz parte da série que a Paula está fazendo de releituras dos contos de fadas, o primeiro livro é o Princesa Adormecida, que eu já li e amei. Com Cinderela Pop não foi diferente, eu já conhecia a história porque li o conto, mas ri e chorei de novo lendo o livro e como todos já devem imaginar trata-se de uma releitura da história da Cinderela! Olhem a sinopse:

Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

A vida de Cintia era perfeita até que ela descobre a traição de seu pai e com a separação, sua mãe, que é arqueóloga, vai trabalhar no Japão por 3 anos, depois disso a menina não acredita mais no amor, passa a morar com sua tia e a usar só roupas pretas e se torna triste.

Uma das únicas felicidades da sua vida atual é seu “trabalho” com música. Cintia trabalha como DJ nos fins de semana com o namorado de sua tia, ela ama música, ama criar set lists e mixar, mas ela só pode trabalhar nos fins de semana, com acompanhamento de um adulto e só até a meia noite, mas para ela está tudo bem já que é isso que a faz feliz e faz com que esqueça os problemas.

Enquanto trabalhava na festa de 15 anos das enteadas de seu pai, sem ele saber, conhece um menino que chama sua atenção, eles tem gostos similares e parece que ele a entende como mais ninguém consegue. Mas esse menino é Fredy Prince, o sonho de todas as garotas, literalmente, inclusive das filhas de sua madrasta.

Então Cintia precisa decidir se quer acreditar no amor novamente, e se sim, precisa descobrir como se livrar das maldades de sua madrasta para conseguir viver esse amor.

Esse é um livro pra se ler em uma tarde (ou manhã ou noite hahaha), é bem curtinho e prende a atenção. É um conto de fadas moderno, fofinho e delicado. Perfeito para as apaixonadas por princesas, como eu. Me contem se já leram ou têm vontade!

“Como se fossem quadrinhos em preto e branco, a animação contava a história de uma princesinha que, em vez de sapato alto, usava All Star, pois seus pés doíam muito se calçasse outro tipo de sapato. Um dia, ela conheceu um príncipe. E a vida dela ficou colorida.”Pág. 140

Por Amanda Padovan

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha de Cinderela Pop

  1. Pingback: Top 5 – Livros para ler em um dia | Nerdíssimos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s