Resenha de Halo – Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Céu

IMG_20151020_122049 (2)Autor:  Alexandra Adornetto                 Editora: Agir

Halo é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. A capa do livro é perfeita, sério, é muito linda e a sinopse é boa, então fiquei por muito tempo namorando a coleção até que resolvi comprar! Querem ver a sinopse?

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

O livro vai contar a história de Bethany, um anjo que vem para a Terra pela primeira vez com o propósito de proteger a cidade de Venus Cove das forças do mal que começam a surgir, para isso ela tem a ajuda de seus dois irmãos Ivy e Gabriel, anjos mais experientes.

Logo quando chega Beth encontra Xavier, um garoto muito bonito, inteligente, popular e que parece estar sempre por perto e disposto a conhecê-la melhor. Ela acaba se apaixonando rapidamente por ele, o que não alegra muito Ivy e Gabriel, mas com o tempo os dois acabam aceitando.

É então que chega à escola um misterioso garoto problemático, e obviamente se interessa por quem?? Sim! Pela Bethany. E com o garoto chegam também mais problemas para a cidade, então é hora dos anjos se mexerem e ajudarem Venus Cove.

O livro demorou muito pra me prender, desisti duas vezes até que decidi me empenhar e terminar de ler. Achei a protagonista chata, bobinha, às vezes até infantil e totalmente dependente do namorado para salva-la de qualquer coisa.

Já esperava um pouco disso, já que a protagonista é um anjo, cheia de bondade e tal, mas chegava até a dar sono :/ . Além disso, achei clichê, o vilão chegar e imediatamente se interessar pela protagonista e atrapalhar o romance dos mocinhos. Eu achei o romance bonito, e confesso que tenho curiosidade de saber o que vai acontecer com o Xavier e a Beth, maaaas não tenho intenção de ler a continuação tão cedo.

“Tudo bem, Beth. Não quero que a minha vida volte a ser o que era antes de conhecer você. Achei que tivesse tudo, mas realmente me faltava uma coisa. Sinto-me outra pessoa agora. Pode parecer piegas, mas me sinto como se tivesse passado muito tempo dormindo e você simplesmente tivesse me acordado…”Pág. 232

Por Amanda Padovan

Deixe um comentário

