Resenha de Objetos Cortantes

IMG_20151109_014922.jpgAutora: Gillian Flynn                                                Editora: Intrínseca

Eu tinha muita vontade de ler os livros da Gillian Flynn, aí quando fui comprar um presente achei Objetos Cortantes em promoção e claro, eu comprei! E GENTE, QUE LIVRO!! Querem ver a sinopse?

Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago (EUA), Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri (EUA), oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado.
Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.

Camille é uma jornalista que se muda para Chicago para trabalhar em um jornal não muito conhecido, fugindo assim de sua cidade pequena, Wind Gap, e de sua família complicada. Porém quando duas garotas são assassinadas em sua cidade natal a moça volta para cobrir a matéria.

Durante sua estadia, a jornalista fica na casa de sua mãe, o que faz com que se lembre de todos os traumas de sua infância e adolescência que a levaram a automutilação. Camille também tem contato com sua meia-irmã, praticamente desconhecida para ela, e que descobre ser tão estranha quanto sua mãe.

Enquanto está na cidade ela precisa tentar tirar informações da polícia, que não quer se pronunciar, entrevistar suas velhas amizades, que a fizeram tão mal, e tentar contato com as famílias das vítimas, que não são fáceis. Além disso, a jornalista vai descobrir segredos obscuros de sua família.

O livro é bem tenso e perturbador, gostei muito da protagonista, a Gillian Flynn conseguiu passar toda a depressão, solidão e angústia que leva a personagem a se cortar, além do alívio que ela sentia quando o fazia.

A autora conseguiu também mostrar o lado maldoso e doentio da pessoa que matou as crianças.

Eu adorei o livro e agora quero ler todos os outros da autora! Objetos cortantes é um maravilhoso suspense psicológico que eu recomendo muito! Leiam, pois não vão se arrepender! E quem já leu, gostaram tanto quanto eu?? Me cotem!

“Eu me corto, sabe? E pico, e fatio, e gravo e furo. Sou um caso muito especial. Eu tenho determinação.”Pág. 64

Por Amanda Padovan

4 comentários sobre “Resenha de Objetos Cortantes

Deixe um comentário

