Resenha de Primeiro Amor

IMG_20151109_112640 (2).jpg

Autores: James Patterson e Emily Raymond          Editora: Novo Conceito

Primeiro Amor foi um livro que comprei em promoção por um preço incrível, não tinha lido resenha, nem ouvido falar dele, mas já conhecia o autor por outros títulos e resolvi arriscar, o livro foi escrito por James Patterson e Emily Raymond. E foi uma ótima compra! O livro me surpreendeu demais! Ficaram curiosos para ver a sinopse?

“Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.”

A Axy é uma menina super careta, fica apavorada só de pensar em matar uma aula e é apaixonada por livros. A irmã dela morreu bem novinha e então a mãe dela fugiu, deixando-a sozinha com um pai alcoólatra. E é aí que a Axi decide mudar sua vida, ela quer viver uma aventura e se sentir livre. Então ela organiza uma fuga, uma viagem por vários lugares dos Estados Unidos com seu companheiro Robinson, seu melhor amigo, um cara super descolado e que consegue encantar a todos com quem tem contato, seja por sua gentileza, bom humor, por seu sorriso ou simplesmente por ser ele! Hahaha

Durante a viagem acabam se aproximando cada vez mais, cada aventura os une mais e se veem apaixonados.

Eu não esperava muito da história, como não tinha lido a sinopse antes fui me surpreendendo no desenrolar da história. E quando cheguei na última página da parte 1 eu fiquei chocada, tive que voltar e ler de novo, para ver se tinha entendido certo! Na parte 2 a Axi conta como ela e o Robinson se conheceram e um pouco da história deles antes da fuga e foi aí que me vi mais envolvida com os personagens.

Eu gostei muito do livro, é bem rápido de ler e emocionante, você se envolve com a história e com os personagens, com seus medos e suas dúvidas, e lembra daquele friozinho na barriga que só o primeiro amor nos proporciona. E só de pensar que é baseado numa história real, no primeiro amor do próprio autor, o James Patterson, fiquei mais emocionada ainda. Leiam, porque é muito lindo!

“…Eu não conseguia nem mesmo dizer a um garoto que o amava. Que, toda vez que olhava em seus olhos, sentia como se estivesse me afogando e sendo salva ao mesmo tempo. Que, se eu tivesse que escolher entre morrer amanhã e passar o resto da vida sem ele, eu seriamente consideraria optar pela morte iminente.Pág. 118

Por Amanda Padovan

2 comentários sobre “Resenha de Primeiro Amor

Deixe um comentário

