Resenha de Reconstruindo Amelia

IMG_20151116_160556 (2)

Autora: Kimberly McCreight                               Editora: Arqueiro

Reconstruindo Amelia era um livro bem procurado na livraria em que eu trabalhava, o que me deixou bem curiosa com a história e depois de ler a sinopse entendi o porquê da procura, e então o livro foi pra minha wishlist. Olha a sinopse:

Kate Baron, uma bem-sucedida advogada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição? Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas. Amelia está morta. Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia. Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora? Suas convicções sobre a tragédia e a própria filha estão prestes a mudar quando, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular: Amelia não pulou. Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.

Kate é uma mulher moderna, cria sua filha sozinha, é inteligente e bem sucedida, mas não consegue passar muito tempo com sua filha Amelia por causa de seu trabalho, porém, a menina é seu orgulho e todo o pouco tempo livre que tem, passa com ela.

Amelia tem 15 anos e é uma adolescente exemplar, muito inteligente, lê muito e escreve muito bem, não dá problemas a mãe, mas, às vezes se sente solitária, já que sua Kate trabalha demais, sua melhor amiga, Sylvia, está sempre com um namorado novo e seu novo amigo virtual, Ben, manda mensagens para ela diariamente, mas nunca a encontra pessoalmente.

E durante uma reunião importante, Kate recebe uma ligação da escola da filha, avisando que Amelia tinha sido suspensa e que precisaria buscá-la. A advogada vai o mais rápido que pode, mas chega atrasada e se desespera quando vê a quantidade de pessoas e policiais fora da escola, é aí que descobre que sua filha está morta.

A polícia diz que foi suicídio, mas Kate não acredita, e quando recebe uma mensagem dizendo que Amelia não pulou, ela começa a investigar para tentar descobrir o que realmente aconteceu.

Lendo as mensagens do celular da filha, vendo suas redes sociais e e-mail, percebe que a filha estava não contava tudo a ela. E aí surgem as perguntas: “Você realmente sabe o que se passa na cabeça da sua filha?” e

“Quanto da sua vida você conta para a sua mãe?”

Tenho que admitir que não gostei muito da Amelia, achei a menina chatinha e não consegui entender o porquê de algumas atitudes dela, mas gostei bastante da Kate, ela não deixa que ninguém a pare, ela quer descobrir o que aconteceu e vai até o fim.

O livro é alternado entre Kate e Amelia, o que eu gostei bastante, eu adoro quando o autor dá a oportunidade de vermos os dois lados de uma mesma história, Reconstruindo Amelia é bem envolvente, mesclando o suspense e drama, fala de temas como suicídio, bullying, preconceito e problemas na adolescência, gostei bastante da leitura, conseguiu prender minha atenção até o fim e me surpreender, recomendo pra quem gosta de dramas e suspenses.

“Há muitas definições para a palavra idiota no dicionário. Não seja mais uma.

Por Amanda Padovan

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha de Reconstruindo Amelia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s