Resenha de Sábado à Noite

IMG_20151109_112518

Autora: Babi Dewet                           Editora: Generale

Sábado à Noite foi um livro que conheci por acaso, um dia, navegando pela internet achei o Facebook da Babi Dewet, eu nem a conhecia, muito menos seu trabalho, mas fiquei curiosa, aí pesquisando descobri que os livros, na época só tinham lançado os dois primeiros, são baseados na fanfic da escritora sobre o McFly. Pela sinopse e por descobrir que a protagonista era minha xará, o livro foi parar na minha listinha, mas pela dificuldade de encontrar aqui (não é um livro que se acha facilmente nas livrarias do interior, tanto que na que eu trabalhava NUNCA teve) foi ficando pra depois… Até que ganhei de presente do meu namorado junto com A Seleção 😀 Aí corri pra ler né! Olha a sinopse:

Esta é a história de um amor jovem, verdadeiro e conflitante. Amanda é a garota mais bonita do colégio – e também a mais popular -, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim…

Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão mal-resolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova. Seria um garoto mais importante que uma amiga? Como se não bastasse, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar. Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas melhores amigas.

Quanto mistério para um simples baile! Mas as letras das músicas cantadas pela misteriosa banda dizem muito sobre ela e seus amores… Como poderiam os músicos saber de tudo aquilo? Afinal, quem eram os mascarados de Sábado à Noite?

Vamos começar falando da minha xará, eu achei a Amanda fofa, mas tinha vezes que eu queria estrangular ela! Hahaha Ela é apaixonada há anos pelo Daniel, da turma dos encrenqueiros, mas nunca teve nada com ele por ela ser popular e ele dos marotos e porque uma de suas amigas tinha uma quedinha (esse termo ainda existe?? #velha) por ele. Mas a popularidade não impede que o melhor amigo da menina seja Bruno, dos marotos também, porém na escola eles quase não se falam. Isso me lembrou um pouco o meu tempo de escola, esse lance de popularidade e tal… Sabe, a amizade do Bruno e da Amanda foi uma das coisas que eu mais gostei na história, sério, amizade de verdade mesmo!

E agora falar do Daniel. *-* Ele é lindo, fofo e tudo que você pediria pro Papai Noel hahaha Ele nunca desistiu da Amanda, é super carinhoso, escreve carta, música, liga todo dia… E quem diria que um trabalho de artes poderia aproximar ele da menina que tanto ama?

E aí aparece a banda Scotty, como podem cantar músicas que se encaixam tanto na vida da menina mais popular do colégio? E ainda por cima são gatos e misteriosos!

Sábado à Noite me rendeu muitas risadas, mas não vou mentir as últimas 100 páginas, eu acho, me fizeram chorar muito, de soluçar, e com direito a olhos inchados. Agora estou louca para ler a continuação. Se você está procurando por uma história cheia de música, romances enrolados e segredos, que lhe renderá muitas risadas, choro e vontade de esganar a protagonista, esse livro é um prato cheio! Eu recomendo!

“Diga que você me quer, diga que não é em vão. Diga o que eu quero ouvir e eu farei o mundo parar pra você!” Pág. 108

Por Amanda Padovan

9 comentários sobre “Resenha de Sábado à Noite

  1. Oi Amanda, tudo bem?
    Eu conheço os livros da Babi e conheço o trabalho dela há algum tempo, porém ainda não li. Tenho uma vontade imensa e sua resenha me animou.
    Vou colocar na listinha de aniversário e quem eu ganho também no meu niver? Parabéns pela resenha, está ótima.

    Beijos
    Leitora Sempre

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

