Resenha de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

IMG_0266 (3)

Autora: Jennifer E. Smith                               Editora: Galera Record

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é um livro com uma capa muito linda, um título curioso e uma premissa interessante. A história se passa em apenas 24 horas, mas muita coisa acontece nesse dia. Vamos conferir a sinopse:

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Na história, Hadley está indo, contra sua vontade, ao o casamento de seu pai em Londres, mas perde seu voo por apenas quatro minutos de atraso. Então a menina tem que passar horas no aeroporto esperando o próximo avião, e é assim que conhece Oliver, um britânico fofo que a ajuda com as malas e acaba fazendo companhia a garota durante a espera. Além disso, o moço se senta ao seu lado no avião, o que faz com que passem mais tempo juntos e se conheçam melhor. Durante a viagem ela descobre que Oliver está indo a Londres para uma cerimônia também e conta a ele sobre seus problemas com seu pai, seus medos e dúvidas.

Gostei muito dos protagonistas, Hadley, apesar de nova, cresceu muito no desenrolar da história, com a ajuda de Oliver, claro, gostei também dos personagens secundários, dos pais da menina e da madrasta também. Outro ponto legal é que o livro não foca só no romance, os problemas entre a protagonista e o pai são destacados na história, todas as mágoas e lembranças de infância da menina, achei a história comovente.

O livro mostra que quatro minutos podem fazer a diferença e que em 24 horas pode acontecer muita coisa. Tudo seria diferente se Hadley tivesse entrado no primeiro voo e não tivesse conhecido Oliver.

A leitura é bem rápida, é daquele tipo de livro para ler de uma vez. Apesar de ser destinado aos jovens não é um romance bobinho, água com açúcar, tem a mistura de romance e drama na medida certa, tem cenas engraçadas e algumas surpreendentes. Recomendo A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, principalmente para aquelas tardes chuvosas, quando você só quer um cobertor, um chocolate quente e um bom livro.

Por Amanda Padovan

Anúncios

6 comentários sobre “Resenha de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s