Resenha de Ame o que é Seu

IMG_20151109_112148 (2)

Autora: Emily Giffin                                     Editora: Novo Conceito

Ame o que é seu é um livro que me despertava interesse há um bom tempo, mas acabei lendo um outro livro da Emily Giffin antes, o Questões do Coração, e não gostei muito então decidi deixar esse no final da lista de desejos por uns dois anos. Hahaha Mas na Bienal de São Paulo de 2014 achei a versão de bolso baratinha e resolvi levar.  Querem ver a sinopse?

Ame o que é seu, conta a história de uma mulher que, após o seu reencontro com alguém do passado, começa a questionar suas escolhas e seus valores.

O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. Até que em uma tarde supostamente comum, Ellen reencontra Leo, aquele que há 8 anos a deixara com o coração partido. Os sentimentos despertados em Ellen neste momento a fazem questionar se a vida que tem hoje é mesmo aquela que sonhara há anos atrás.

A Ellen é uma jovem fotógrafa, casada com Andy, um advogado que é irmão de sua melhor amiga e colega de quarto durante a faculdade, Margo, seu casamento é perfeito, ela adora seu trabalho, adora Nova York, a cidade em que mora, e ama seu marido. Quem não amaria?… Andy é bonito, trabalhador, rico e totalmente apaixonado por ela, como não amar?? Hahaha

Mas quando Ellen tromba com Leo, um antigo amor, que partiu seu coração, fica balançada e todos os “ e se” vem a sua mente: “e se tivesse dado certo” “e se estivesse com ele” “e se ele ainda gostasse dela” “e se ela ainda o amasse”… ¬¬’

Esse foi o problema da história para mim, a partir do encontro com Leo, a vida dela não parecia mais tão perfeita. Ela parecia deixar de lado sua vida quando ele apareceu. Mandar mensagem para ele durante uma viagem com seu marido e um jantar de família?? Pensar nele nos momentos de intimidade com seu marido?? Eu tinha vontade de enforcá-la, ficou tão obcecada por esse Leo que estava boicotando a própria vida e o casamento.

E a partir daí o livro mostra a dúvida de Ellen entre o casamento perfeito e o amor que ela queria saber se teria dado certo ou não.

Enfim, não foi um livro que me impressionou. Eu vi muitas críticas positivas sobre a história, mas não me identifiquei com ela. O que mais gostei do livro foi da Suzanne, irmã da Ellen, ela é engraçada e sempre tem a coisa certa a dizer.

Acho que quem gosta de romances voltados para mulheres, com talvez um pouco de autoajuda pode gostar.

“(…)Estou ciente de que estou abrindo a porta para mais problemas em minha vida . Mas, por agora, a sensação não poderia ser melhor. Melhor que não vinha sendo havia muito, muito tempo mesmo.”Pág. 367 (versão de bolso)

3 comentários sobre “Resenha de Ame o que é Seu

Deixe um comentário

