Resenha de A Lista

IMG_20151029_111758 (2)

Autora: Cecelia Ahern                         Editora: Novo Conceito

A Lista é um livro da Cecelia Ahern, famosa também por P.S. Eu te Amo e Simplesmente Acontece, que já pela sinopse me interessou bastante, e quem nos acompanha pelo Instagram viu que eu ganhei e já corri para ler. Vamos dar uma olhada na sinopse?

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Kitty é uma jornalista que comete um erro em uma matéria e vê sua vida desmoronar, sua carreira está por um fio, sua vida pessoal está péssima e ainda tem que aguentar os olhares, acusações e vandalismos em sua casa. Além disso, Constance sua amiga, mentora e dona da revista em que Kitty trabalha, tem câncer em estágio terminal o que a deixa mais triste e sem chão, mas antes de morrer ela dá a Kitty uma chance de se reerguer, uma lista com 100 nomes, mas morre antes de lhe contar a ligação entre eles. É então que a jornalista tem duas semanas para descobrir a relação entre as pessoas e escrever uma matéria para uma edição especial da revista em homenagem a Constance.

O livro é super fofinho, as histórias das pessoas que Kitty encontra são emocionantes, e a protagonista não desiste nunca, sua vida pode estar cada vez pior, mas ela sempre segue em frente, é forte e determinada, gostei muito dela. É uma história de superação e recomendo pra quem gosta de dramas e livros com uma bela mensagem.

“As pessoas raramente sabem o que querem; só ficam sabendo depois do fato.”Pág. 15

Por Amanda Padovan

20 comentários sobre “Resenha de A Lista

  1. Oi, tudo bem? Meu primeiro contato com a escrita da Cecelia foi com Love Rosie e gostei muito. Agora estou lendo Como se apaixonar e estou gostando, depois quero ler A Lista, que percebi que é muito bom.

    Beijos
    Leitora Sempre

    Curtido por 1 pessoa

  2. Esse livro parece ser maravilhoso. Eu adoro as histórias da Cecilia. Elas sempre tem aquele toque de lenço nas mãos. Fiquei curiosa para saber sobre a ligação desses 100 nomes.
    Muito legal, saber sobre ele por você.
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oiee!!
    Eu li esse livro, adoro a Cecelia e sua capacidade de nos tocar o coração, mas esse especificamente não me convenceu, senti falta de um desenvolvimento maior nos personagens, e achei o enredo cansativo e repetitivo, mesmo assim não foi o pior livro, ele é bom só não me fez cair de amores!!
    Beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá… sempre vejo elogios sobre esse livro, mas nunca me interessei sobre a leitura dele… acho sim a premissa legal, mas depois fico achando meio chatinho… sim eu sei que é melhor para tirar a própria conclusão… mas eu sinceramente me conheço e a leitura não iria fluir… de qualquer forma se a história foi boa e a leitura fluiu, que bom que foi proveitosa… Xero!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

