Resenha de O Chamado do Cuco

IMG_20151109_112838 (2)

Autor: Robert Galbraith (J. K. Rowling)        Editora: Rocco

O Chamado do Cuco é um romance policial que acabou gerando bastante polêmica por ser escrito por Robert Galbraith, que foi revelado ser o pseudônimo da famosíssima J. K. Rowling, autora da coleção Harry Potter, e ela não decepciona nesse livro. Vamos ver a sinopse?

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.

Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

Cormoran Strike é o típico detetive particular, alto, gordinho e com cara de poucos amigos, depois de terminar o relacionamento conturbado com sua noiva Charlotte, ele se vê sem dinheiro, sem casa e endividado, e seu único refúgio é seu escritório. Em meio a essa confusão Strike conhece Robin, uma secretária temporária que cai de paraquedas em sua vida, e acaba se mostrando muito competente.

Quando o rico John Bristow aparece querendo que Strike investigue a morte de sua irmã, Lula Landry, uma super modelo que para todos se suicidou, o detetive vê a oportunidade de pagar suas dívidas, mesmo que tudo indique que seja suicídio mesmo.

E revendo todos os fatos e entrevistando todas as pessoas próximas de Lula, Strike percebe que a teoria de John Bristow pode não ser tão maluca assim, e o aparecimento de outro corpo o deixa com mais certeza disso.

O que mais gostei no livro foi a atenção que a autora tem com os personagens, a história de cada um, seus conflitos, são contados com detalhes e o leitor não se sente perdido.

A narração pode parecer um pouco parada as vezes, mas vale a pena. Estou ansiosa para ler outra aventura investigativa de Cormoran e Robin. Hahaha

“ – Ela tentava se conectar com algo real; a gente conversava sobre issoo tempo todo. Era nosso grande assunto. Foi o que a fez se envolver com a porcaria da Rochelle. Era um caso de “podia ser comigo”. A Cuco achava que era o que ela seria, se não fosse bonita; se os Bristow não a pegassem como um brinquedinho para Yvette.”

Por Amanda Padovan

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha de O Chamado do Cuco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s