Resenha de A Seleção

IMG_20151109_111123 (2)

Autora: Kiera Cass                                            Editora: Seguinte

A Seleção virou queridinho das meninas, na bienal de 2014 em São Paulo, a autora Kiera Cass fez sucesso e mostrou toda sua simpatia, infelizmente não consegui o autógrafo dela 😦 , mas confesso que ainda não tinha lido nenhum de seus livros Hahaha. Bom, mas vamos falar um pouco do que esperava do livro, quando vi a sinopse pensei que seria um pouco infantil, tipo os filminhos da Sessão da Tarde, com histórias de princesas adolescentes moderninhas, sabe?! Por isso que apesar de toda fama fui deixando e deixando pra depois, até que ganhei o primeiro livro da série de aniversário. E adivinha quem se surpreendeu?! Pois é! Mordi a língua! hahaha Vamos dar uma olhadinha na sinopse?

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Tá, vamos começar falando da America, cara, estou gostando dela! Hahaha Ela me fez rir muito! E o que falar do Maxon?? É MUITA fofura para um cara só! ❤

Bom, a America é uma Cinco, que ama a música e é apaixonada por Aspen, um Seis. O relacionamento deles tem que ser escondido, pois pela diferença de classe não seria aceito, principalmente pela mãe da moça, que sonha com um casamento bom para a filha.

E quando chega a carta da Seleção, convidando America para se inscrever, sua mãe fica muito feliz pela oportunidade e praticamente dá por certo a entrada da filha no concurso. No entanto, não é o que America quer, ela só quer ser feliz ao lado de Aspen, mas quando ele pede para que ela entre no concurso, a moça decide deixar todos felizes e faz sua inscrição.

Apesar de tudo, America é surpreendida quando Aspen inesperadamente terminando o namoro dos dois e para piorar tudo ela descobre que está entre as candidatas a princesa de Illéa.

Decidida então a tentar uma vida melhor pra sua família, America vai para o palácio enfrentar a Seleção.

E aí ela conhece Maxon, que não é nada do que ela imaginava. O príncipe se mostra tão educado e gentil que conquista sua amizade e talvez um pouco mais.

Genteee! Que história fofa! A Seleção é daquele tipo de livro que você não quer parar até ter terminado. Os personagens são apaixonantes, a história é muito envolvente, a capa é perfeita. Só tenho elogios para o livro! ❤

Só posso dizer que o livro está super aprovado!

“Ele me abraçou de novo e acalentou minha cabeça sobre seu ombro largo. Sabia que manteria suas promessas. Assim, deixei-me estar naquele que talvez fosse o último lugar onde poderia encontrar consolo sincero.” Pág. 214-215

Por Amanda Padovan

Anúncios

19 comentários sobre “Resenha de A Seleção

  1. Eu li o livro pelas resenhas positivas que ele teve, depois o que li o primeiro, eu tive de correr atras do segundo e li em minutos, e quando foi lançado o último, nem se fala, comprei um dia depois que chegou na livraria. Gostei bastante da história, a escrita da Kiera Cass é muito boa, estou querendo ler os outros lançamentos dela, e A Sereia, que está pra ser lançado.

    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi… tudo bem?
    fico feliz quando mais pessoas conhecem os livros que a gente tanto ama, né?
    A série A seleção já tem um lugar especial no meu coração. Já li todos e também estou no aguardo de A coroa e A sereia. Kiera Cass entrou agora pra mim como uma das preferidas rs
    Beijos!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Resenha de A Elite | Nerdíssimos

  4. Pingback: Resenha de A Escolha | Nerdíssimos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s