Resenha de A Elite

IMG_20151109_111525 (2)

Autora: Kiera Cass                      Editora: Seguinte

A Elite é o segundo livro da série A Seleção (já resenhado aqui) e estava muito ansiosa para lê-lo, já que me apaixonei pelo primeiro. Olhem a sinopse:

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com ele, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está seu conforto e se vê dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer – e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E, justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. Enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo – e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

O segundo livro foca mais nas dúvidas da America, ela não sabe se tem tudo o que precisa para ser princesa, se quer mesmo as responsabilidades da coroa, se saberia se comportar como rainha quando chegasse a hora e principalmente se ama mesmo Maxon e já se esqueceu de Aspen. Confesso que nesse livro muitas vezes queria bater na America! Hahaha Ela muda de opinião o tempo todo e deixar os dois moços esperando uma resposta, o que não é justo, sua indecisão e orgulho me deixavam irritada, mas mesmo assim, eu a entendia e até chorei junto em alguns trechos do livro.

O envolvimento de Maxon com as outras meninas está mais presente nesse livro também, percebemos que America tem concorrentes fortes. Foi quando tive vontade de bater nele também! Hahaha

Outro ponto que foi tratado com mais evidência nesse livro foi a questão política, os conflitos com os rebeldes e todos os problemas que eles causavam.

A Elite não me decepcionou, continuo gostando muito da série, continuo amando os personagens, a história está ainda mais envolvente e continuo me apaixonando pelas capas! O livro está totalmente aprovado e recomendo para todo mundo! 😀

“Ele me abraçou de novo e acalentou minha cabeça sobre seu ombro largo. Sabia que manteria suas promessas. Assim, deixei-me estar naquele que talvez fosse o último lugar onde poderia encontrar consolo sincero.” Pág. 214-215

Por Amanda Padovan

28 comentários sobre “Resenha de A Elite

  1. Olá!

    Eu li essa série em tempo recorde (até porque os exemplares não eram meus rs) e amei esse casal. Tudo nessa história é lindo. Espero que você se encante com A Escolha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, tudo bem?
    Eu acompanho a série e agora estou aguardando o quinto volume. A trilogia, que conta a história de America, eu simplesmente amei. Totalmente TeamMaxon e meu livro preferido é A Escolha.
    Já A Herdeira eu curti, mas tenho algumas ressalvas. Espero que goste de A Escolha, pra mim é o melhor.

    Beijos
    Leitora Sempre

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Resenha de A Escolha | Nerdíssimos

  4. Oie Amanda!!!
    Confesso que no começo morria de vontade de ler a série, mas acabei perdendo o interesse com o tempo. Não que eu não queira mais lê-la, é só que não a priorizo tanto.
    Porém adorei sua resenha 😉
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário