Resenha de A Escolha

IMG_20151109_111632 (2)

Autora: Kiera Cass                Editora: Seguinte

A Escolha é o terceiro livro da série A Seleção (os outros dois já resenhados aqui e aqui) e eu estava louca pra ler e saber finalmente quem seria a escolhida pelo príncipe lindo e perfeito Maxon. Essa é a sinopse:

America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

Em a Escolha, America está mais decidida a ficar com Maxon, mas também é nesse livro que mais precisa lutar por ele, pois com o distanciamento entre o casal Maxon se aproximou de Kriss, será que ela demorou demais pra se decidir e acabou perdendo o coração do príncipe?

A luta dos rebeldes está mais presente nesse livro também, os ataques são piores e é hora de tentar resolver ou minimizar esse problema e isso será trabalho para o rei e para Maxon.

Além disso, apesar da disputa, as selecionadas acabam se conhecendo melhor, elas deixam claro o que cada uma busca e acabam se tornando mais amigas, o que pode tornar a competição mais difícil.

Está na hora de America deixar suas inseguranças de lado, acreditar que pode ser uma princesa e tomar as decisões de uma, além disso, tem que mostrar ao príncipe que é digna de sua confiança e amor.

O problema que encontrei no livro foi a história dos personagens coadjuvantes, acho que eles mereciam um final mais detalhado, achei o desfecho deles meio rápido, sem explicar muito o que aconteceu pra chegar àquele fim. Talvez seja culpa minha também, eu me apeguei tanto aos personagens, queria saber mais sobre cada um, estão me fazendo muita falta! Hahahaha

Mas o final da série não me decepcionou, eu ri muito com a America, e também chorei muito, torci por ela e o fofo do Maxon continua sendo o melhor da série! O livro é um prato cheio para as românticas e românticos de plantão!

“Embora de vez em quando ainda questionasse minha vontade de ser princesa, eu não tinha dúvidas de que queria ficar com Maxon. Para isso acontecer, não podia simplesmente cruzar os braços e esperar.” Pág. 12

Por Amanda Padovan

Anúncios

28 comentários sobre “Resenha de A Escolha

  1. Oi, tudo bem?
    A Escolha foi o livro que mais gostei da história da America. Eu sofri com esse livro e com meu amado Maxon, mas entendo quanto ao final dos personagens secundários.
    Agora vem a A Herdeira e depois quero saber o que você achou. Ótima resenha 😉

    Beijos
    Leitora Sempre

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá!

    Amo a série A Seleção! América e Maxon são um casal incrível! Impossível não amá-los! Eu fiquei com dó mesmo da Celeste, ela até merecia, mas fiquei triste mesmo assim.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Curtir

  3. Olááá!

    Eu li essa série em dois dias. Os três livros! Minha opinião é que a autora se agarrou a pequenos detalhes não muito importantes, acho que o fato das castas poderiam ser melhor trabalhadas do que apenas falar sobre a trilogia. Mas tem algo na escrita dela que é impossivel não ler né? Eu fiquei viciada. Assim como você, eu acredito que os secundários mereciam um final melhor.

    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá… Amanda…
    Preciso terminar essa trilogia… falta só a escolha e não vejo a hora de pegar o livro… confesso que li a série, mais pelo lado distópico que quase não tem nos dois primeiros livros, mas curti muito a escrita de Kiera… pelo que percebi vou gostar de ler o terceiro livro e pronto vou considerar a série terminada… não pretendo ler os outros livros que foram lançados depois… xero!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  5. OI Amanda, sua linda, tudo bem
    Não me olhe feio, mas até agora não li essa trilogia que acabou virando série, risos… Desde o início acompanhei o pessoal na blogosferra, cada um torcendo por um deles. Não sei qual irei preferir, mas como adoro um conto de fadas, no final, acho que acabarei torcendo pelo príncipe, risos… Ás vezes é difícil lutar por aquilo que queremos, mas temos que fazer antes que seja tarde. Tenho certeza de que irei me apaixonar por eles. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  6. Ai que maldade essa sua resenha….linda por sinal….
    não era para eu querer reler essa série agora com tanto livro me olhando aqui…mas nossa!!!! que vontade me deu de largar tudo e pegar desde o início de novo!!!!

    Parabéns pela bela resenha e obrigada por me ajudar a matar um pouco a saudade dessa história linda e que eu adoro!!!

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s