Resenha de Fique Comigo

IMG_20151109_113110 (2)

Autor: Harlan Coben                                           Editora: Arqueiro

Fique Comigo é o segundo livro do Harlan Coben que leio. Depois de muitas pessoas me indicarem os livros do autor, eu li Não conte a ninguém e gostei muito e foi então que os livros do Harlan entraram pra minha lista de pedidos e no natal eu ganhei Fique Comigo no amigo secreto da família. Na época eu estava mais pra romances e chick lit e ele acabou ficando um tempo parado na estante, até que depois de ler um romance que me fez chorar rios de lágrimas decidi que estava na hora de ler alguma coisa diferente e escolhi esse e AMEI! Hahaha Eu adoro como o Harlan consegue nos surpreender com suas histórias! Bom, vamos a sinopse:

A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.

Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno.
Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano – o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.

A Megan é uma dona de casa americana, com uma casa grande com piscina, dois filhos e um marido advogado, joga tênis e faz revezamento como motorista das crianças com as outras mães do bairro, mas apesar de tudo isso ela esconde um segredo, seu passado. Megan costumava ser Cassie, nome que usava quando trabalhava em uma boate, mas ela abandonou essa vida quando Stewart Green, um dos homem com quem ela se relacionava e que a maltratava, desapareceu.

Ray, fotógrafo renomado, vivia um romance com Cassie, por quem era e continua apaixonado, mas quando ela desapareceu, sua vida perdeu o rumo, ele já não sabia mais o que fazer ou para onde ir. Anos depois, ele está insatisfeito com seu emprego de paparazzi falso e com sua vida.

Um dia Ray é assaltado e o ladrão rouba apenas sua câmera, mais tarde ele descobre que uma das pessoas que apareceu em suas fotos daquele dia está desaparecida e isso lhe traz lembranças de outro desaparecimento no seu passado.

E por último temos Broome, um detetive que tenta há anos resolver o caso do desaparecimento de Stewart Green, e quando novas pistas aparecem ele fica mais obcecado pelo caso, ele descobre que desaparecimento pode não ter sido o único e que na realidade pode seguir um padrão. E se em todos esses anos ele estiver atrás de um serial killer?

Confesso que gostei da Megan/Cassie rsrs, achei ela forte e decidida. Já do Ray eu não gostei muito, achei ele meio molenga hahaha. E do Broome eu gostava em um capítulo, desgostava em outro, mas no fim acho que gostei mais do que desgostei. Achei ele bem inteligente.

Gostei do desenrolar da história, das surpresas no meio e me surpreendi no final. Acho que o Harlan sempre consegue surpreender, nada do que você imagina no meio do livro acaba acontecendo e você só desconfia do culpado nos últimos capítulos. Eu recomendo pra quem gosta de suspense policial e de uma leitura rápida e nada cansativa.

“Ela seguiu em passos rápidos em sua direção. Quando chegou aonde ele estava, Dave levantou a cabeça, assustado, e ela sentiu seu coração se encher de amor verdadeiro.”Pág. 271

Anúncios

32 comentários sobre “Resenha de Fique Comigo

  1. Olá… tudo bem???
    Tenho muita vontade de ler algo desse autor… eu não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada, acho que o autor é um máximo, porque sempre tenho surpresas maravilhosas em todas as resenhas que leio de seus livros… sempre com um detalhe diferente um um algo a mais que me deixa cada vez mais interessada…. adorei a sua resenha… Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá! Sou a única chata aqui que não gosto desse autor então? Talvez não tenha tido sorte sorte, mas li 2 livros dele e achei a mesma coisa: um fato trágico acontece, o “bandido” passa despercebido por mais de 300 páginas e você descobre a verdade na última frase! Eu não tenho estrutura emocional para isso, mas admiro quem gosta e quero gostar um dia! Me angustia demais esse tipo de leitura, então evito ler! Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    Curtir

  3. Oi, tudo bem?
    Eu quero muito ler algo do Harlan, sempre leio comentários positivos sobre sua escrita e sempre fico animada.
    Eu adoro esse suspense policial, investigação e tal, então ler algo do Harlan é algo mais que recomendado né?
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá!
    Ainda não li nada do Harlan, acredita? 😮
    Tenho muita curiosidade de ler todos os livros dele, pois é incrível que as pessoas sempre falam que ele tem o dom de nos surpreender em todos os finais, que nunca acontece aquilo que imaginávamos.
    Amei sua resenha e fiquei muito curiosa para ler Fique Comigo. Agora, só preciso descobrir com qual livro devo começar.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  5. Nunca li nada de Harlan Coben, mas tenho ouvido e lido inúmeros elogios às suas obras, por isso tenho uma enorme curiosidade de ler um livro seu. Achei a Megan/Cassie uma mulher bastante misteriosa, e estou curiosa para saber o que acontece com ela no desenrolar da narrativa. Já tenho Harlan Coben na minha lista, e hoje coloquei mais um livro. Adorei a dica!

    Tatiana

    Curtido por 1 pessoa

  6. Amo o Harlan de paixão, só fico estressada com ele porque os finais dos livros são sempre brutos,hahaha. Adoro um suspense policial com muita investigação e dúvidas no ar e o autor sabe fazer isso muito bem.Quero ler esse livro em breve e espero amar e ser surpreendida.

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s