Resenha “O Segredo de Emma Corrigan”

IMG_0611[1]

Autora: Sophie Kinsella          Editora: Best Bolso

Nem sei como começar a resenha desse livro, acho que já deixei claro que adoro a Sophie Kinsella e que ela sempre arrasa e nesse livro não foi diferente!

Estava louca para ler O Segredo de Emma Corrigan porque só tinha ouvido elogios, mas nunca achava em promoção ou quando decidia comprar estava em falta, aí ganhei da Bárbara 😀 E então não me segurei , comecei logo! Hahahaha

Dá uma olhada na sinopse:

Emma Corrigan tem alguns segredinhos… Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos – mas todos! – os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão.
No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing. E que seu encontro desajeitado com o milionário a colocaria na maior confusão.

O livro conta a história de Emma, uma jovem que está louca por uma promoção no emprego para pagar o que deve ao pai, mostrar a sua prima insuportável que também é boa no que faz e fazer com que sua família sinta-se orgulhosa dela. E chega a chance, quando é mandada para uma reunião com o objetivo de fechar um contrato de negócios da empresa, mas a reunião acaba sendo um desastre, então, decepcionada consigo mesma e com medo de perder o emprego, Emma voa de volta para sua cidade, porém durante o voo o avião passa por turbulências e a jovem acaba contanto todos os seus segredos (todos mesmo, até sobre sua roupa íntima, sua primeira vez e sobre um sonho lésbico que teve com sua melhor amiga) ao homem que estava sentado ao seu lado. O que Emma não esperava era que o avião pousasse em segurança. Morta de vergonha, o que deixa a garota aliviada é que nunca mais verá aquele homem em sua vida.

Só que no dia seguinte ela o encontra e descobre que ele é nada mais, nada menos que um dos fundadores da empresa em que ela trabalha e que passará um tempo no país para ver como andam os negócios. E então vem a dúvida, depois de saber de todos os seus segredos, será que o emprego da jovem está em perigo?

IMG_0881

Emma Corrigan é demais, é uma mulher comum, com inseguranças, dúvidas, medos e segredos como todas nós e uma protagonista muito engraçada, é impossível não rir com suas trapalhadas. E o Jack também é demais, muito misterioso e, às vezes, arrogante, mas aos poucos percebemos que faz parte do estilo quieto dele apenas.

IMG_0882.JPG

O livro é fantástico, incrível, PERFEITO! É um romance super fofo, mas muito engraçado também, engraçado mesmo, então se for ler em público, se prepare para ficar envergonhado quando todos olharem para você quando começar a gargalhar! #ficaadica Hahaha Além disso, confesso que chorei nas cenas emocionantes, não que isso seja difícil, já que choro até em comercial de margarina. 😀 A leitura é bem rápida e leve, enfim, o livro entrou na minha lista de favoritos da vida!

IMG_0952

Abro a porta para a calçada e Jack está ali parado, usando paletó e gravata. Ele sorri para mim, e todos os meus medos voam para longe como borboletas. Jemima está errada Não sou eu contra ele. Sou eu com ele. Página 168

Por Amanda Padovan

31 comentários sobre “Resenha “O Segredo de Emma Corrigan”

  1. sempre ouço criticas positivas acerca desse livro
    mas confesso que não li o mesmo 😉
    mas com certeza vou ler nesse ano.
    estou participando de vários desafios,e vou tentar incluir essa obra nos meus desafios ❤
    até mais.
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi.

    Quando li esse livro eu tive o cuidado de não ler em um local publico, no ônibus, em nenhum lugar onde tivesse muitas pessoas, porque se não pensariam que eu fosse louca. Eu não consegui parar de rir, principalmente no começo. E quando leio um livro muito engraçado, é impossível segurar as risadas. Sua resenha está ótima, até me fez querer reler o livro.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi, tudo bem? Quando se trata de chick-lit, pra mim, só é Kinsella. Essa mulher é maravilhosa e tem uma escrita incrível.
    Já li Os Segredos de Emma Corrigan é amei, onde dei bastante risada e torci muito para Emma.
    O que falar de Emma né? Tão real, tão divertida, inteligente, engraçada. Um livro maravilhoso.
    Sua resenha está ótima.

    Beijos
    Leitora Sempre

    Curtido por 1 pessoa

  4. Acho que é uma característica marcante da autora escrever romances fofos e engraçados! Claro que sou apaixonada pelo estilo dela. 🙂 Tenho esse livro aqui, mas ainda não consegui ler, espero conseguir encaixá-lo logo na fila. Amo essas leituras rápidas e leves, se me fizerem chorar melhor ainda! rs…

    Beijo!

    Ju – Entre Palcos e Livros

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá… Amanda, tudo bem??
    Sempre vejo elogios na escrita da autora… e pela primeira vez me senti curiosa em ler algo dela, adoro romances, mas nesse estilo nunca li nenhum rs… e fiquei extremamente curiosa por este, espero poder ler um dia… adoro mulheres atrapalhadas e que sempre nos fazem rir, mas eu curto muito isso em filmes rs…. assisto todas as comédias românticas possíveis e imaginárias que existem e que eu sei da existência haha…. gostei muito de sua resenha, ela foi leve e divertida… acredito que foi efeito da leitura… xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    Curtir

  6. Oi Amanda
    Tudo bom?
    Nunca li nada da autora, mas pela sua resenha acho que vou rachar de rir lendo esse livro. Que doideira esse lance dela se abrir igual a uma louca para um estranho e depois vê que ele é simplesmente o todo poderoso de onde trabalha. Jesus!!! Hehehehe
    Sua resenha está super divertida.
    Amei
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário