Resenha de “O SEGREDO DO MEU MARIDO”

O problema da verdade é que ela pode mudar tudo…

o segredo do meu marido

Autor: Liane Moriarty

Editora: Intrínseca

Sinopse oficial:

“Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo – algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo…”

“Ninguém diz a Pandora uma palavra sobre o jarro. Ninguém diz a ela para não abri-lo. Naturalmente, ela o abre.” Curiosidade matou o gato define o fim de Pandora e da história contada por Liane Moriarty, de forma engenhosa e misteriosa a autora consegue prender o leitor até o último momento.

Segredos é o tema central, Cecilia descobre que seu marido esconde um segredo escrito em uma carta esquecida no sótão. Tess é vítima de um segredo guardado por seu marido e sua prima. Enquanto Rachel vive corroendo um segredo da qual ela não é dona. As vidas dessas três mulheres se cruzam de formas inesperadas e essa é a beleza da narrativa de Moriarty.

O que havia de tão importante escrito em uma carta de anos atrás, se perguntava Cecilia, o que estava escrito ali que poderia mudar sua visão sobre o homem com quem era casada há anos? O que tanto Will e Felicity ficavam cochichando pelas costas de Tess, porque sua prima tinha mudado tanto em seis meses? Quem era a pessoa responsável por manter a filha de Rachel, Janie, para sempre como adolescente que nunca poderia crescer, casar e ter uma família?

“Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre.”

Desde que coloquei meus olhos nesse livro eu fiquei curiosa, todos gostam de segredos, principalmente segredos alheios. E ter a perspectiva da história por três personagens diferentes nos dá o poder de saber tudo e esperar ansiosamente pela reação do outro. Eu, pessoalmente, não gosto de histórias escritas por mais de uma visão, mas Moriarty faz isso de maneira excepcional e não deixa que você se perca nas personalidades ou confunda as personagens.

Personagens estas construídas de maneira tão detalhada que com certeza vai te lembrar de alguém que você conhece. A eficaz e sempre ativa Cecilia, ou talvez Rachel, aquela senhora com semblante triste e preocupado, ou quem sabe Tess, a jovem mãe e empresária que ao mesmo tempo em que parece dona de si também parece não saber o que fazer. Pessoas do nosso cotidiano e que também possuem seus mistérios.

“O segredo do meu marido” é sobre como segredos podem nos destruir e nos libertar ao mesmo tempo; é sobre como a vida pode sofrer reviravoltas, mas que somos fortes o bastante para seguir em frente; é sobre perdoar, mas não esquecer. E que, às vezes, é melhor manter a tampa fechada, não é Pandora?

Por Bárbara Nakano

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha de “O SEGREDO DO MEU MARIDO”

  1. Oi, tudo bem?

    Ontem estive na saraiva e quase comprei este livro, me apaixonei pela capa, mas como já tinha outras prioridades – de compra -, deixei para uma próxima oportunidade!

    No entanto, ao ler sua resenha, me arrependi de não ter colocado ele na sacola e trazido para eu ler futuramente, pois adorei a premissa dele e , principalmente sua resenha sobre o livro =(

    Bom… vou deixar a dica anotada para próximas aquisições! =)

    Bjs, Keyla Vilela -http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s