Resenha de Esc@ndalo

Amor proibido, privacidade devassada e vidas em jogo: um Romeu e Julieta de nossos dias.

IMG_0971

Autora: Therese Fowler                                                               Editora: Novo Conceito

Eu comprei o livro Esc@ndalo sem nem ter lido a sinopse, aproveitei uma promoção das Americanas, me apaixonei pela capa sim, sou dessas e gostei ainda mais quando li que era um Romeu e Julieta da nossa época, então resolvi levar.

Vamos dar uma olhadinha na sinopse:

Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia… Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto… Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Amelia Wilkes é a adolescente perfeita, inteligente, bonita, atua muito bem, tem uma voz incrível, pratica exercícios físicos, obedece aos pais (pelo menos até onde eles sabem), que esperam que ela siga a carreira que eles escolheram para ela e viva a vida que eles pensam ser a melhor. Porém a menina não quer nada disso, seu sonho é fazer 18 anos, terminar a escola e se mudar para Nova York, fazer faculdade lá e ser uma estrela da Broadway, tudo isso acompanhada de seu namorado secreto Antony.

Antony Winter também é um aluno exemplar e ótimo ator, filho de Kim, professora de Francês e Artes na escola em que ele e Amelia estudam, também sonha em ir para Nova York e escrever peças de teatro.

Apesar de todo o amor que sentem um pelo outro, o casal precisa esconder o relacionamento, pois Harlan Wilkes, o pai da garota, nunca aprovaria o namorado da filha e muito menos os planos do casal. As únicas pessoas que sabem sobre o namoro são algumas amigas de Amelia e a mãe do rapaz. Porém os planos do casal vão por água abaixo quando Harlan descobre fotos de Antony nu no computador da filha e chama a polícia, apesar da menina implorar para que não o faça.

A partir daí a vida do casal vira um inferno, Antony é preso, e mesmo depois de liberado é suspenso da escola, sua história vai parar no noticiário da TV, seu chefe prefere que não apareça para trabalhar, é tratado mal em qualquer lugar que vá. Já Amelia fica em prisão domiciliar, vigiada 24 horas por dia pelos pais, não pode mais ir à escola, não pode usar o telefone e o computador e nem mesmo correr na rua, que era uma de suas paixões.

É então que o casal tem que lutar para mostrar a todos, principalmente ao promotor, que o que eles fizeram foi por amor e nunca pensaram que estariam cometendo um crime. Será que o amor do casal é tão forte que será capaz de superar todos esses problemas?

IMG_0929

Eu não conhecia o termo sexting, foi novidade para mim, sempre soube que pornografia infantil é crime, mas troca de fotos entre namorados? Nossa, é tão comum ouvirmos falar sobre isso, tem tantos casos de vazamento desse tipo de fotos de famosos, além disso, o app snapchat que ficou conhecido por ser um jeito de mandar os famosos “nudes”. Fiquei surpresa também quando li que o livro foi inspirado no que aconteceu com o filho da autora, preso aos 19 anos acusado de sexting.

Apesar de ser inspirado em acontecimentos reais, nas notas no final do livro a escritora deixa claro que a história é fictícia, com personagens fictícios e isso é perceptível na história também, achei a narração bastante poética, até demais às vezes, e muito trágica, fica difícil imaginar algo assim acontecendo realmente. A autora não economizou no drama!

Não consegui me apaixonar pelo casal, achei os dois bem sem graça, perfeitinhos demais e muito dramáticos, mas as personagens que me conquistaram, mesmo aparecendo bem pouco, foram a Cameron e a Jodi, amigas do casal, elas foram engraçadas, companheiras e ajudaram em tudo o que podiam.

Apesar de tudo, gostei do livro, mesmo com todo o drama não senti que é uma leitura cansativa, mas não é das mais rápidas também. A história é bonita e acho que a Novo Conceito capricha muito nos livros, a capa é linda, a diagramação também é boa, o livro é dividido em atos, acredito que seja para lembrar das obras de Shakespeare. Recomendo aos amantes de dramas e romances.

“Ele a amava acima de qualquer coisa. Ela o amava. Por que isso não fora o bastante para superar tudo? A realidade era trágica e errada.” Pag. 342.

Por Amanda Padovan

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha de Esc@ndalo

  1. Quando escreveu: “Romeu e Julieta dos nossos dias” já imaginei que viria bastante drama. Acho que isso é uma herança de nosso queridíssimo Shakespeare. Gostei bastante da resenha, meus parabéns pelo blog! Beijos 😀

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Lidos em Fevereiro | Nerdíssimos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s