Resenha de A 5ª onda

Autor: Rick Yancey                                                         Editora: Fundamento

Fiquei morrendo de vontade de ler o livro A 5ª Onda depois que vi o trailer no cinema, a história parecia muito boa e como faltava cerca de um mês para lançar, decidi ler o livro antes de assistir o filme.

Vem ver a sinopse:

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

O mundo passa por uma invasão alienígena, depois de quatro ondas de terror e devastação quase não existem sobreviventes e é nesse mundo pós-apocalíptico que Cassie tenta se salvar e salvar seu irmão Sammy, sua única certeza é que não pode confiar em ninguém.

Mas os alienígenas, ou “os Outros” como são chamados, não são estranhos como imaginamos, com cabeças grandes, corpos esqueléticos, eles são como nós, tem a mesma aparência de um ser humano!

Após perder seus pais e de seu irmão ser levado, Cassie está sozinha e precisa sobreviver para cumprir a promessa que fez a Sammy de encontrá-lo. Mas depois de levar um tiro e desmaiar, a menina acorda em uma casa estranha e conhece Evan, um jovem que a encontrou e cuidou de seus ferimentos.

Aí vem a dúvida: Será que Cassie pode confiar em Evan? Será que ele é quem diz ser? Será que ele pode ajudá-la na sua busca por seu irmão?

A 5ª Onda é um livro cheio de aventura, ação e emoção. Eu gostei bastante, apesar de não ser fã de alienígenas, acho que o jeito que foram retratados no livro ajudou, confesso que no início achei um pouco parado, mas aos poucos fui me envolvendo com a história e gostando bastante.

O livro é muito bom e recomendo para todos que gostam de distopias e ficção científica.

“Há um velho ditado sobre a verdade ser libertadora. Não acredite. Às vezes, a verdade fecha a porta da cela e joga a chave fora.”

Ah, já assisti o filme também! Gostei, tem bastante ação, mas também achei que deram um foco maior no romance e deixaram claro o clássico triângulo amoroso, no livro achei que tudo isso foi mais discreto, então ainda prefiro o livro! 😂

Por Amanda Padovan

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha de A 5ª onda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s