Resenha de Para todos os garotos que já amei

IMG_1104

Autora: Jenny Han                                                                                   Editora: Intrínseca

Esse livro era uma das metas minhas para 2016 e foi uma das primeiras compras do ano também, já tinha ouvido tantos elogios, estava apaixonada pela capa e muito curiosa para saber o motivo de tantas pessoas se apaixonarem pela história.

Vou deixar de enrolação e mostrar a sinopse oficial para vocês!

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Lara Jean é uma adolescente, filha do meio, que perdeu a mãe quando ainda era pequena e que se apaixonou 5 vezes, mas em nenhuma das vezes foi correspondida, e para “deixar de amar” cada um dos garotos ela escrevia uma carta, nessa carta contava o porquê de ter se apaixonado e o motivo de ter desistido desse amor, era uma espécie de carta de despedida, uma libertação.

A garota guardava todas as cartas em uma caixa de chapéu que ganhou de sua mãe, nunca tinha planejado enviá-las, porém um dia ela descobriu que a caixa tinha sumiu e que as cartas tinham sido enviadas. Agora aqueles cinco garotos descobririam tudo o que ela sentiu ou ainda sentia por eles!

Além dessa confusão, Lara Jean tem que lidar com a falta de sua irmã mais velha, Margot, que foi estudar em outro país, é hora dela assumir mais responsabilidades em casa e cuidar de sua irmã mais nova Kitty, já que não tem mais Margot para resolver tudo.

IMG_1507

Pelo título parece que o livro vai focar no romance né? Mas não! O livro foca no amadurecimento da protagonista, as cartas só a ajudam a crescer, Lara Jean precisa vencer pequenos obstáculos a cada dia,  perder o medo de dirigir, aprender a lidar melhor com a irmã mais nova, viver sem a ajuda e conselhos constantes da irmã mais velha  e claro, se relacionar melhor com os meninos!

Ainda não conhecia a escrita da autora, mas fiquei apaixonada! Ela escreve de uma maneira tão leve e gostosa que fica fácil se conectar com as personagem e com a história, o livro é tão envolvente que quando você percebe já está virando as últimas folhas. Está super aprovado! Entrou para minha lista de queridinhos!

Ah! O livro já tem continuação, PS: Ainda Amo Você, será uma das minhas próximas compras e depois que terminá-lo venho resenhar para vocês!

IMG_1510

“Sorrimos um para o outro e tenho aquela sensação maravilhosa de ser compreendida por alguém” Pág. 144

Por Amanda Padovan

Anúncios

5 comentários sobre “Resenha de Para todos os garotos que já amei

  1. Pingback: Lidos em Fevereiro | Nerdíssimos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s