Especial Dia Internacional da Mulher: Top 15 Personagens Femininas

Oi gente! Hoje, dia 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher e pra comemorar essa data vim mostrar meu Top Personagens Femininas, escolhi 15 mulheres da ficção que me inspiram!

São elas:

IMG_1666[1]

  1. Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito): A Lizzie nasceu em uma época em que as mulheres se casavam com o melhor pretendente e não por amor, mesmo assim rejeitou sua primeira proposta, indo contra a vontade de sua mãe, e mais tarde, se casou por amor.
  2. Tiana (A Princesa e o Sapo): A Tiana é uma mulher forte, uma garçonete que trabalha e luta para construir seu próprio restaurante e não espera um príncipe encantado para transformar sua vida.
  3. Mulan: É uma jovem forte e corajosa e destemida que se disfarça de homem para entrar para o exército e salvar seu pai e sua país.
  4. America Singer (A Seleção): Uma Cinco, que entra na Seleção para ajudar sua família, corajosa e de bom coração, não tem medo de dizer o que pensa e está sempre disposta a ajudar a quem precisa.
  5. Rose Hathaway (Academia de Vampiros): Uma adolescente corajosa, rebelde e muito boa lutadora, guardiã de sua melhor amiga, está sempre pronta para lutar e ajudar qualquer um que precise.IMG_1667[1]
  6. Anita Blake: A “Executora” é uma caçadora de vampiros que intimida a todos, apesar de sua baixa estatura,tem conhecimento em diversas artes marciais e em armas de fogo, é muito inteligente e ajuda a polícia em muitos casos difíceis.
  7. Mare Barrow (A Rainha Vermelha): Uma jovem com sangue vermelho e poderes especiais, destemida, que quer o melhor para seu povo e está disposta a lutar por isso.
  8. Princesa Daisy (Nintendo): É uma princesa dos jogos do Mario, tem habilidades com flores, dirigi kart, moto e é uma fofa!
  9. Viúva Negra (interpretada no cinema por Scarlett Johansson): Natasha Romanoff é uma espiã durona, com grande conhecimento em artes marciais, qualquer tipo de armas, táticas militares e em persuasão.
  10. Jéssica Jones (interpretada por Krysten Ritter na série): Uma ex super-heroína que vira detetive e abre sua própria agência, ela tenta esconder seus poderes, mas não desiste de tentar salvar os moradores da cidade.IMG_1668[1]
  11. Katniss Everdeen (Jogos Vorazes, no cinema é interpretada por Jennifer Lawrence): Corajosa, sabe manusear arco e flecha, é uma boa caçadora, entra nos Jogos Vorazes para salvar a irmã, e depois percebe que pode ser a pessoa que vai salvar os Distritos do cruel Presidente e da Capital.
  12. Hermione Granger (Harry Potter, no cinema é interpretada por Emma Watson): É uma jovem muito inteligente e que coloca a amizade acima de tudo, é muito corajosa e estudiosa, sempre acaba ajudando Harry e Rony com seus conhecimento.
  13. Imperatriz Furiosa (Mad Max: Estrada da Fúria , interpretada por Charlize Theron): A personagem roubou a cena com sua força e coragem, fazendo de tudo para salvar as noivas do vilão Immortan Joe e nem a falta de um braço a deteve.
  14. Michonne (The Walking Dead, interpretada por Danai Gurira): Uma mulher forte, que depois de salvar Andrea se torna melhor amiga, usa uma katana e corta os braços e as mandíbulas inferiores de zumbis e assim domá-los para que levem sua mochila e para que fique camuflada entre outros zumbis.
  15. Annalise Keating (How to get away with murder, interpretada por Viola Davis): renomada professora de Direito Penal da Universidade de Middleton e famosa advogada, a personagem é forte, determinada, decidida e muito inteligente.

Bom, é isso gente, essas são algumas das mulheres que me inspiram na ficção, e vocês? Tem alguma personagem que serve de inspiração?

E parabéns para todas nós, mulheres!!

Beijo

Por Amanda Padovan

 

4 comentários sobre “Especial Dia Internacional da Mulher: Top 15 Personagens Femininas

Deixe um comentário