Resenha de Felizes para Sempre

IMG_1337

Autora: Kiera Cass                                                                                    Editora: Seguinte

Acho que todos que acompanham o blog ou nossas redes sociais sabe da minha paixão pelos livros da Kiera Cass e “Felizes para Sempre” é uma antologia de contos da Seleção que veio para nos deixar mais apaixonados pelo mundo que a autora criou, olhem:

“Esta coletânea traz os contos “A rainha”, “O príncipe”, “O guarda” e “A favorita” ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de “A sereia”, o novo romance de Kiera Cass.

Nesse livro, encontraremos contos como “A rainha”, onde descobriremos um pouco de como foi a participação de Amberly em sua seleção, como era quando jovem e como era Clarkson Schreave antes de ser o cruel rei Clarkson.

“- Ouça – a doçura da voz dele me fez encará-lo novamente. – Jamais faça isso de novo.Não desista.
– Sim senhor – balbuciei.”

O segundo conto é “O Príncipe” que conta um pouco da Seleção na visão do Príncipe Maxon, nele conhecemos um pouco dos medos e inseguranças do jovem príncipe na procura de sua esposa, da dúvida se encontraria seu amor verdadeiro e suas primeiras impressões sobre America.

“Quero conhecer alguém. Conhecer alguém de verdade. E quero que esse alguém seja você, ainda que você vá embora.”

O terceiro conto, “O Guarda” é narrado por Aspen, o jovem vai contar sua relação com America durante a seleção, seus sentimentos sobre a aproximação de Meri com o príncipe, além disso, vai mostrar um pouco de seu trabalho no palácio e do que o rei fazia.

“A dúvida não saiu de seus olhos, mas quando a envolvi com meu braço, ela se recostou em mim, precisando daquele momento tanto quanto eu.”

“A Favorita”, o quarto conto, irá contar um pouco da história de Marlee, como conheceu Carter, como se apaixonaram, o que sentiu em sua terrível punição e o que aconteceu depois disso.

“-Só uma amiga de verdade abriria mão de ser princesa pela outra. Mas eu não nasci para você nem para a coroa. Já encontrei o meu amor.”

Depois disso temos três cenas de Celeste, onde vemos pela visão dela alguns fatos da Seleção e é incrível ver que apesar de sempre parecer tão fria e confiante, Celeste tinha seus medos e arrependimentos.

“Eu não sentia ciúmes. Nem mesmo raiva. Acima de tudo, me sentia suja.”

Em “A Criada” conhecemos um pouco de Lucy, sua paixão pelo soldado Leger e suas inseguranças. Eu achava um pouco estranho o envolvimento deles, mas lendo “A Criada” consegui aceitar o casal e perceber que o amor deles é real.

“…Você acha de anda Lucy? Pois eu acho que você voa. Você se vê de uniforme? Eu vejo você numa capa. Você é uma heroína, uma heroína da natureza mais discreta e autêntica.”

Depois temos “Depois de A Escolha” um Epílogo de “A Escolha”, onde vamos conhecer um pouquinho da vida de Maxon e sua esposa depois do casamento.

“-Não é extraordinário? De repente, amo você cem vezes mais. E não achava que fosse possível amar uma pessoa que ainda nem conheci.”

E para finalizar, “Por onde elas andam”conta um pouco do que aconteceu com as outras garotas da Elite, após Maxon ter feito sua escolha.

image1

Aconselho todos os fãs da série a terem o livro para matar a saudade de seus personagens favoritos e se encantar com as ilustrações. Nossa diva Kiera não poderia ter escrito melhor, nem sei dizer ao certo qual o meu conto favorito! A cada linha que lia me apaixonava mais pelo universo de A Seleção! Meu conselho: LEIAM!!!

Por Amanda Padovan

Anúncios

24 comentários sobre “Resenha de Felizes para Sempre

  1. Eu sou apaixonada pelos livros da Kiera Cass e leria qualquer coisa que ela publicar. Já li esse livro e claro que adorei também. Os fãs precisam ter esse livro na estante, para quem curte é mesmo maravilhoso. O último que li da autora foi A sereia e também gostei.
    Beijos, Fer

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ain gente eu sou louca nesta série. Ganhei O Diario da Seleção, é lindo, e eu nem posso usar por que não li os livros ainda, hahahahahahah
    Este ano é promessa, vou comprar todos os livros!
    Adorei sua resenha, não sabia que havia um livro de contos, interessante por que é como um spinnoff da história né?

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oie!
    Eu comprei essa edição e adorei! Está perfeita, daquelas que os fãs da série devem ter na coleção. Eu gostei muito de cada um dos contos, assim como das imagens no livro. Gostei bastante!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtido por 1 pessoa

  4. OIee tudo bom???

    ameiiii a ilustração do livro, do casal !! tão fofo!
    Deve confessar que tenho os livros, ganhei de uma amiga, e não li ainda.. estava esperando finalizar tudo e as pessoas pararem de comentar um pouco.. porque sempre influencia um pouco, e acabo não gostando tanto assim!!!

    =)

    Curtir

  5. Olá!

    Eu li alguns desses contos no kindle, pois foram disponibilizados free. Sério, os que li (sobre o Aspen e o Maxon) são maravilhosos! Recomendo demais, sou louca pra terminar de ler a série (parei no terceiro).

    Curtido por 1 pessoa

  6. Eu acho essas capas fantásticas, mas não consigo me interessar pela história. Sempre vejo várias pessoas falando super bem deles, mas não me animei ainda. mas fico mega feliz por você ter curtido a leitura.

    ;D
    Profissão: Leitora

    Curtido por 1 pessoa

  7. Olá,
    Eu ainda não li essa série e tenho em casa afff
    Como minha parceira de blog fez a resenha, acabei pegando outros para ler.
    Só vejo bons comentários, falando sobre a escrita apaixonante da autora e como essa série é linda.
    Preciso pegar meus livros e ler urgente.
    beijos

    Curtido por 1 pessoa

  8. Olá… tudo bem??
    Bom eu gosto da trilogia, ainda que não tenha lido A Escolha…. eu não pretendo ler os demais livros da série… e livros extras de contos também não me chama atenção… geralmente não os leio… de qualquer forma, ainda bem que curtiu…. e indica para os amantes da série… Xero!

    Curtir

  9. Oi, tudo bem?
    Eu tinha começado a ler um dos contos uma vez, não me lembro qual era, mas era a mesma cena que tinha em a seleção só que mudando o ponto de vista acho que foi um conto do Maxon… Agora não me recordo. Mas enfim, eu acabei desistindo de ler justamente por ser a mesma cena que eu já tinha lido, eu detesto ler cenas repetidas apenas mudando o ponto de vista isso me deixa entediada. Só que como já tem um tempão que terminei a seleção estou pensando em comprar o livro e ler os contos, depois da sua resenha fiquei super interessada em alguns deles tipo A Rainha, A favorita e Por onde elas andam.

    Blog Miih e o Mundo Literário
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    Curtir

  10. Ain…

    Eu achava que esse livro era só dos 4 primeiros contos que tu falou….não imaginava que tinham esses outros!!!! que pateta!!! deixei de comprar o livro esses dias por achar que era só desses contos, que eu li em ebook!!!

    Obrigada pela dica!!!! amei a tua resenha e adorei saber que tem mais contos!!!

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  11. Oi Amanda.

    Eu amo esses livros, sou fã da escrita da Kiera, mas ainda não consegui ler esse livro, já li O Guarda e O Príncipe, então quero muito pode ler esse também. Vou tentar ler em breve junto com a A Herdeira, que também não pude ler ainda.

    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Pingback: Leituras de Março | Nerdíssimos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s