Resenha: Violetas na Janela

 

Psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho   Pelo espírito: Patricia     Editora: Petit

Acho que nunca falei sobre isso aqui no blog, mas minha família é espirita, então sempre tive livros espíritas por perto e quando criança sempre lia livros do gênero, confesso que quando descobri os livros de aventura e fantasia deixei um pouco de lado os espíritas, mas um livro que sempre tive vontade de ler era Violetas na Janela. Sempre ouvi elogios sobre a obra e depois de muito enrolar acabei comprando.

Vamos ver a sinose:

Patrícia desencarnou aos dezenove anos. No mundo dos espíritos, recorda que despertou tranquilamente no plano espiritual, sentindo-se entre amigos. Feliz com a acolhida, adaptou-se à nova vida auxiliada por espíritos benfeitores que a receberam na Colônia São Sebastião.
Em Violetas na janela, Patrícia explica o que é a desencarnação. Descreve as belezas do plano espiritual, onde não faltam trabalho, estudo e diversão. No início, estava cheia de dúvidas… Do que se alimentaria? O que vestiria? Sentiria as mesmas necessidades? Enfrentaria o calor, o frio? Aos poucos, tudo se esclareceu ao conviver com outros jovens desencarnados.
Conheça o outro lado da vida: entenda como devemos proceder diante da morte de um ente querido – o que fazer para superar a separação e confortar aquele que partiu. Patrícia exemplifica a lição, relembrando a inesquecível ajuda que recebeu de familiares espíritas.

O livro vai contar a história de Patrícia, que desencarnou jovem, aos 19 anos, vítima de um aneurisma cerebral. A menina acorda em um quarto simples e logo se vê rodeada de amigos e conhecidos, inclusive sua avó.

Por ser de uma família espírita e ter conhecimento sobre o Plano Espiritual, a jovem não sente medo e só quer se tornar melhor a cada dia.

Em Violetas na janela, Patrícia vai contar como foi chegar do outro lado, o que viu, os lugares  e pessoas que conheceu, o que se faz e como se vive lá, além de contar como é ver seus familiares encarnados, ver seu sofrimento e ouvir suas orações, para isso, a jovem precisará da ajuda de sua tia, a Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, que é médium e psicografa o livro.

Achei Violetas na Janela muito interessante, cada capítulo responde uma pergunta comum sobre a desencarnação e é explicada de uma maneira muito fácil e delicada. Acho que é um excelente livro pra quem quer começar a entender sobre a desencarnação e sobre o Plano Espiritual. Além disso, o livro fala da importância de se fazer o bem e sempre tentar ser uma pessoa melhor, tem uma mensagem muito bonita, agora posso dizer que todas as pessoas que o indicaram estavam certas, é muito bom mesmo!

“Tudo o que narro poderá parecer a muitos ficção. Mas o que é a morte senão uma nova etapa da vida?”

Por Amanda Padovan

28 comentários sobre “Resenha: Violetas na Janela

  1. Oi Amanda, tudo bem?
    Li poucos livros com essa temática, mas não é porque não gosto e sim porque ainda não tive oportunidades maiores. Estou bem curiosa em conferir alguns títulos e é claro que esse também entrou na minha lista. Achei a premissa muito interessante. . Muito obrigada pela indicação.
    beijos, Fer

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá,
    eu não gosto de livros nesse tema e sinceramente não é algo que eu me interesse para procurar saber. Mas mesmo eu não gostando, sei reconhecer que a obra pode trazer uma bonita mensagem para os leitores que se interessam pelo assunto e buscam esse tipo de conhecimento ou entendimento.

    Curtir

  3. Olá!

    Nunca li nada espírita não por preconceito, mas por tratar da morte, que não é um tema que eu goste muito (tenho medo, aliás). Porém, achei a mensagem muito bonita. Caso um dia eu perca esse medo, me arriscarei nessa leitura.

    Curtir

  4. Olá!
    Quando eu tinha 12 ou 13 anos peguei esse livro emprestado com minha tia para ler. Não sei se eu não era ”madura o bastante” para esse tipo de leitura mas acabei abandonando o livro antes mesmo de chegar na metade. Com certeza a leitura é rápida e descontraída, porém o livro chegou a uma parte em que eu achei que estava muito chato e decidi largar. Hoje, com 20 anos, ainda não peguei o livro para tentar mais uma vez, mas quem sabe futuramente? Pelo que me lembro, o livro é pequeno e a linguagem é bem fácil de compreender, já que como você disse, é tudo muito bem explicado.
    Ótima resenha.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    Curtir

  5. Olá, “Violetas na janela” é um livro espírita bem famoso e comentado, né? Eu ainda não tive a oportunidade de lê-lo e até ler sua resenha eu não sabia do que se tratava a história. Acho o título bem bonito, e quando puder certamente vou ler.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oi

    anos atrás eu tive câncer e esse livro me foi muito indicado, mas nunca o li…achei na época que poderia me deprimir mais…porém fiquei com ele na cabeça….

    sua resenha mostra que meio que me enganei, deveria ter lido….

    porém, ainda há tempo né??? hehe

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  7. Eu não sou espírita e não vou mentir, acho bastante estranha essa coisa do livro ser psicografado. MAS, como o que me interessa é o conteúdo do livro e não quem escreveu…rs… Li a resenha todinha e fiquei curiosa em relação a obra. Acho que vou procurar mais algumas resenhas sobre ela e decidir com um pouco mais de base.

    Curtir

  8. Pingback: Leituras de Março | Nerdíssimos

  9. Já li muitos livros espíritas, mas ultimamente não tenho lido. Eu já tinha ouvido falar desse livro. pois quando perdi a minha irmã, em 2008, indicaram-me. Mas acabei não lendo. Talvez o faça agora, já que a sua resenha despertou essa vontade em mim.

    Tatiana

    Curtir

Deixe um comentário

