Psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho Pelo espírito: Patricia Editora: Petit
Acho que nunca falei sobre isso aqui no blog, mas minha família é espirita, então sempre tive livros espíritas por perto e quando criança sempre lia livros do gênero, confesso que quando descobri os livros de aventura e fantasia deixei um pouco de lado os espíritas, mas um livro que sempre tive vontade de ler era Violetas na Janela. Sempre ouvi elogios sobre a obra e depois de muito enrolar acabei comprando.
Vamos ver a sinose:
Patrícia desencarnou aos dezenove anos. No mundo dos espíritos, recorda que despertou tranquilamente no plano espiritual, sentindo-se entre amigos. Feliz com a acolhida, adaptou-se à nova vida auxiliada por espíritos benfeitores que a receberam na Colônia São Sebastião.
Em Violetas na janela, Patrícia explica o que é a desencarnação. Descreve as belezas do plano espiritual, onde não faltam trabalho, estudo e diversão. No início, estava cheia de dúvidas… Do que se alimentaria? O que vestiria? Sentiria as mesmas necessidades? Enfrentaria o calor, o frio? Aos poucos, tudo se esclareceu ao conviver com outros jovens desencarnados.
Conheça o outro lado da vida: entenda como devemos proceder diante da morte de um ente querido – o que fazer para superar a separação e confortar aquele que partiu. Patrícia exemplifica a lição, relembrando a inesquecível ajuda que recebeu de familiares espíritas.
O livro vai contar a história de Patrícia, que desencarnou jovem, aos 19 anos, vítima de um aneurisma cerebral. A menina acorda em um quarto simples e logo se vê rodeada de amigos e conhecidos, inclusive sua avó.
Por ser de uma família espírita e ter conhecimento sobre o Plano Espiritual, a jovem não sente medo e só quer se tornar melhor a cada dia.
Em Violetas na janela, Patrícia vai contar como foi chegar do outro lado, o que viu, os lugares e pessoas que conheceu, o que se faz e como se vive lá, além de contar como é ver seus familiares encarnados, ver seu sofrimento e ouvir suas orações, para isso, a jovem precisará da ajuda de sua tia, a Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, que é médium e psicografa o livro.
Achei Violetas na Janela muito interessante, cada capítulo responde uma pergunta comum sobre a desencarnação e é explicada de uma maneira muito fácil e delicada. Acho que é um excelente livro pra quem quer começar a entender sobre a desencarnação e sobre o Plano Espiritual. Além disso, o livro fala da importância de se fazer o bem e sempre tentar ser uma pessoa melhor, tem uma mensagem muito bonita, agora posso dizer que todas as pessoas que o indicaram estavam certas, é muito bom mesmo!
“Tudo o que narro poderá parecer a muitos ficção. Mas o que é a morte senão uma nova etapa da vida?”
Por Amanda Padovan
Oi Amanda, tudo bem?
Li poucos livros com essa temática, mas não é porque não gosto e sim porque ainda não tive oportunidades maiores. Estou bem curiosa em conferir alguns títulos e é claro que esse também entrou na minha lista. Achei a premissa muito interessante. . Muito obrigada pela indicação.
beijos, Fer
CurtirCurtido por 1 pessoa
❤
CurtirCurtir
Esse livro é muito bom, foi o primeiro livro espírita que li.
E achei ele lindo. Acredito que até tira dúvidas de muitas pessoas.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, acho que tira aquelas dúvidas mais comuns!
Beijo
CurtirCurtir
Olá linda,
Nunca li nada nessa temática, mas fiquei muito interessada no livro já que desconheço sobre o assunto, mas fico fascinada por esse “Mundo” devido minha convivência com um ex que era espírita.
Beijos,
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu acho um boa leitura para quem quer conhecer um pouco sobre a desencarnação e o plano espiritual, pois é uma linguagem bem simples!
Beijo
CurtirCurtir
olá
nunca li nenhum livro espírita ainda, por falta de oportunidade mesmo, esse em especial não chamou muito minha atenção, mas tenho muita curiosidade em ter esses conhecimentos sobre como os espíritas veem o Outro lado.
Beijos
http://www.poyozodance.blogspot.com.br
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que você vai gostar então, pois explica de uma forma muito simples e delicada como é chegar no plano espiritual e como é lá !
CurtirCurtir
Olá
Nunca li nada desse gênero, mas esse livro chamou muito a minha atenção , espero poder ler ele em breve. 🙂
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Espero que goste!
Beijo
CurtirCurtir
Oie! O livro parece bem bonito e interessante. Eu nunca li livro espírita, pois tenho certo receio por ser medrosa, sabe rsrs, mas acredito que seja besteira minha, né? Um dia vou dar uma chance. ^__^
Bjão
http://www.viciadosemleitura.blog.br
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahahaha
Não tem porque ter medo, não tem nada de assustador no livro!
Beijo
CurtirCurtir
Olá,
eu não gosto de livros nesse tema e sinceramente não é algo que eu me interesse para procurar saber. Mas mesmo eu não gostando, sei reconhecer que a obra pode trazer uma bonita mensagem para os leitores que se interessam pelo assunto e buscam esse tipo de conhecimento ou entendimento.
CurtirCurtir
Olá!
Nunca li nada espírita não por preconceito, mas por tratar da morte, que não é um tema que eu goste muito (tenho medo, aliás). Porém, achei a mensagem muito bonita. Caso um dia eu perca esse medo, me arriscarei nessa leitura.
CurtirCurtir
Oioi!
Eu pelo contrario nunca tive contato com livros espiritas, e fiquei interessada com os livros da Petit, vai ser pra mim um desafio.
Gostei mtooo de conhecer mais do livro Violetas na janela e até animei de ler para saber mais sobre tudo e o desfecho do livro.
Gostei da dica de leitura.
Beijos!
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
CurtirCurtido por 1 pessoa
Espero que leia e goste tanto quanto eu!
Beijo
CurtirCurtir
Oiee
Que bacana!
Eu tb, com toda família espírita sempre tive acesso aos livros com a temática. O Violetas na Janela foi um dos primeiros que li.
Acho mesmo um bom livro para aqueles que estão iniciando na literatura espírita.
Adorei sua resenha.
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada!
Beijo
CurtirCurtir
Olha, esse tipo de livro não é exatamente meu gênero favorito, mas pra quem curte é um prato cheio! A resenha ficou boa mesmo. Beijos
CurtirCurtir
Olá!
Quando eu tinha 12 ou 13 anos peguei esse livro emprestado com minha tia para ler. Não sei se eu não era ”madura o bastante” para esse tipo de leitura mas acabei abandonando o livro antes mesmo de chegar na metade. Com certeza a leitura é rápida e descontraída, porém o livro chegou a uma parte em que eu achei que estava muito chato e decidi largar. Hoje, com 20 anos, ainda não peguei o livro para tentar mais uma vez, mas quem sabe futuramente? Pelo que me lembro, o livro é pequeno e a linguagem é bem fácil de compreender, já que como você disse, é tudo muito bem explicado.
Ótima resenha.
Abraços!
http://blogladoescuro.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Olá, “Violetas na janela” é um livro espírita bem famoso e comentado, né? Eu ainda não tive a oportunidade de lê-lo e até ler sua resenha eu não sabia do que se tratava a história. Acho o título bem bonito, e quando puder certamente vou ler.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi
anos atrás eu tive câncer e esse livro me foi muito indicado, mas nunca o li…achei na época que poderia me deprimir mais…porém fiquei com ele na cabeça….
sua resenha mostra que meio que me enganei, deveria ter lido….
porém, ainda há tempo né??? hehe
bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim! Sempre há tempo para uma boa leitura, né?!
Beijo
CurtirCurtir
Eu não sou espírita e não vou mentir, acho bastante estranha essa coisa do livro ser psicografado. MAS, como o que me interessa é o conteúdo do livro e não quem escreveu…rs… Li a resenha todinha e fiquei curiosa em relação a obra. Acho que vou procurar mais algumas resenhas sobre ela e decidir com um pouco mais de base.
CurtirCurtir
Olá,
Tudo bem?
Então, como sou evangélico, nunca tive contato com livros espiritas, mas já ouvi muitas pessoas falando bem, apesar de parecer ser um bom livro, não é o meu forte.
Abraços,
http://www.isaaczedecc.blogspot.com
CurtirCurtir
Pingback: Leituras de Março | Nerdíssimos
Oi..
Já li esse livro, mas faz tanto tempo que nem lembrava direito.
foi ótimo ver sua resenha..
abraços.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Já li muitos livros espíritas, mas ultimamente não tenho lido. Eu já tinha ouvido falar desse livro. pois quando perdi a minha irmã, em 2008, indicaram-me. Mas acabei não lendo. Talvez o faça agora, já que a sua resenha despertou essa vontade em mim.
Tatiana
CurtirCurtir