Leituras de Março

1459615973039
Oi Nerds!

Março acabou e não sei para vocês, mas para mim foi um mês de muita correria! Por isso não li tanto quanto gostaria, foram apenas quatro livros. :/ Espero que em Abril consiga ler mais! Mas estou feliz porque todos já tem resenha aqui no blog (clicando no título do livro será direcionado para a resenha)! Aeeee 😀

E os as leituras do mês foram:

Lugares Escuros

IMG_1724Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.
Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?
Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.

Não posso dizer que seja uma leitura agradável, até porque acho que a Gillian Flynn nem queria que fosse! hahaha Mas foi um livro que gostei muito! Adoro as histórias da autora, são tão “reais”, algumas vezes, durante a leitura eu pensava: Será que aconteceu isso mesmo? Será que ela se inspirou em uma história real? É muito fácil imaginar uma de suas histórias sendo mostrada em um noticiário. A cada livro da autora fico mais apaixonada por sua escrita!

Felizes para Sempre

IMG_1337“Esta coletânea traz os contos “A rainha”, “O príncipe”, “O guarda” e “A favorita” ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de “A sereia”, o novo romance de Kiera Cass.

Um livro essencial para os fãs da série da Kiera Cass, tem ilustrações perfeitas e é ótimo para entendermos os lado dos outros personagens da história, é um livro que faz com que você se apaixone mais por esse universo incrível que a escritora criou.

Violetas na Janela

img_1868Patrícia desencarnou aos dezenove anos. No mundo dos espíritos, recorda que despertou tranquilamente no plano espiritual, sentindo-se entre amigos. Feliz com a acolhida, adaptou-se à nova vida auxiliada por espíritos benfeitores que a receberam na Colônia São Sebastião.
Em Violetas na janela, Patrícia explica o que é a desencarnação. Descreve as belezas do plano espiritual, onde não faltam trabalho, estudo e diversão. No início, estava cheia de dúvidas… Do que se alimentaria? O que vestiria? Sentiria as mesmas necessidades? Enfrentaria o calor, o frio? Aos poucos, tudo se esclareceu ao conviver com outros jovens desencarnados.
Conheça o outro lado da vida: entenda como devemos proceder diante da morte de um ente querido – o que fazer para superar a separação e confortar aquele que partiu. Patrícia exemplifica a lição, relembrando a inesquecível ajuda que recebeu de familiares espíritas.

Um livro lindo e delicado que responde perguntas comuns sobre a desencarnação e o Plano Espiritual, fazia tempo que eu não lia livros espíritas, e acertei quando o escolhi para voltar a esse tipo de leitura!

Morte Invisível

Em meio às ruínas de um hospital militar soviético no norte da Hungria, Pitkin e Tamás procuram antigos suprimentos e armas que possam vender no mercado negro, até que acabam encontrando algo mais valioso do que poderiam imaginar.
Ali está a esperança dos meninos ciganos de deixar a pobreza, de quitar as dívidas da família, quem sabe de se livrar um pouco do preconceito que sofre o seu povo. Porém, suas boas intenções podem provocar a morte de um número alarmante de pessoas.
Na Dinamarca, a enfermeira Nina Borg também se preocupa com o bem-estar dos desfavorecidos, e por isso colocará sua vida em risco mais uma vez. Chamada às pressas para cuidar de um grupo de ciganos húngaros, ela descobre uma doença misteriosa que se espalha de forma implacável. Ao investigar o caso, percebe que há algo de podre em toda aquela história, um segredo perigoso, guardado a sete chaves pelos imigrantes, que pode envolver terrorismo e fanatismo.
Nesta continuação de O menino da mala, Nina acabará colocando sua família na mira de criminosos e se verá diante de uma crise sem precedentes que mobilizará o país.

É um livro muito bom, uma crítica ao preconceito com uma outra etnia, com estrangeiros, inclusive do próprio governo e das autoridades que fingem não ver os problemas deles, fala também da pobreza, do tráfico de pessoas e de armas, entre outros problemas sociais. Adorei o suspense e o mistério do livro e me surpreendi com o final!

E foram essas minhas leituras de Março! E vocês? O que leram?

Por Amanda Padovan 

21 comentários sobre “Leituras de Março

  1. Oieee! Nossa, quanta coisa boa menina!Olha, eu tenho violetas na janela, que é um livro recomendadíssimo da literatura espírita porém ainda não li. Comprei todos da série A seleção, mas esse com a abordagem diferenciada eu ainda não tenho. Com certeza vou comprar! Você sabe que lugares escuros ganhou um filme? Ouvi falar muito bem dele e tõ louca para conferir.O único da sua lista que não conheço é Morte invisível mas achei legal a sinopse, faz meu estilo! Ah, e sobre março ser o mês da correria, que bom que não foi só comigo! hahahaha Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    Curtir

  2. Oi tudo bem?
    Você leu muitos livros estando em correria. Não li nada da Gillian Flynn, talvez em breve eu procure ler uma obra dela e conferir se a obra é boa mesmo. Não tenho interesse em ler os livros da Cass, apesar de ler comentários positivos. Não conhecia esse Violetas na Janela, tem uma sinopse interessante. Beijos.

    Curtir

  3. O único destes que já li foi o Violetas na Janela e fazem muuuuitos anos, minha edição é uma bem antiga. Lembro que gostei, mas não tanto quanto esperava gostar…
    Morte Invisível é um que me chama muito a atenção e eleria com certeza.
    Eu sempre fico na média dos 3 ou 4 livros lidos por mês, por mais que eu tente nunca consigo passar disto.

    Beijo, Vanessa Meiser – Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    Curtir

  4. Olá!
    Adorei as suas escolhas para março e, delas, li apenas “Violetas da janela”, um clássico espírita que interessa a pessoas de todas as religiões, na minha opinião.
    Quando aos demais, estão os 3 na minha lista de leitura, principalmente “Objetos cortantes”, depois do grande sucesso que li da autora, “Garota exemplar”.
    Depois volto ao blog com tempo e leio todas as resenhas e suas impressões de cada um dos livros.
    Beijos e valeu as dicas!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário