TBR Book Jar

Oi Nerds!

Já falei algumas vezes aqui que sou uma compradora de livros compulsiva, então tenho livros comprados há anos que estão até embalados, por isso estava procurando dicas para conseguir ler esses moradores antigos da estante sem me sentir obrigada e achei um jeito bem legal!

RDAA0555

Durante minhas pesquisas encontrei a TBR Book Jar, que já é bem famosinha na internet, TBR é a abreviação de To Be Read, que significa Para Ler, então é basicamente um jarro de livros para ler, nele você vai colocar papeizinhos com nomes de livros, aí cada um pode fazer suas regras, pode ser livros que você ainda não tem e sortear os que vai comprar no mês, pode ser livros que você tem e sortear a próxima leitura ou livros que você quer muito ler e não sabe por qual começa. No meu caso, vou colocar livros que comprei ou ganhei faz muito tempo e que estão parados na estante, não vou colocar livros que tenho prazo para ler, nem livros comprados recentemente que quero ler imediatamente, pretendo fazer o sorteio pelo menos uma vez por mês e acabar com a lista de livrinhos deixados de lado.

Vejam como ficou a minha:

KGWW6966

E aí? Já conheciam a TBR Book Jar? O que acharam da ideia?

Por Amanda Padovan

 

18 comentários sobre “TBR Book Jar

  1. Oi Amanda.
    Já conhecia a TBR, pra mim ela não funcionaria pois gosto de escolher minhas leituras de acordo com o momento e fico um tempo olhando a estante pra decidir, é um momento especial entre mim e a estante kkkk.
    Mas vejo que a tbr ajuda muita gente. Só acho que vai dó tirar os papeizinhos da sua, ficou uma decoração tão linda *-*
    Beijo

    Curtir

  2. Oi tudo bem?
    Eu fazia tbr book jar, mas dificilmente conseguia concluir as leituras dos sorteios e acabava pegando outros livros. HAHAH. Se bem que no último que fiz consegui ler todos. Eu fazia assim principalmente com os livros que comprei e estão parados na estante e com e-books que tenho no kindle. Boa sorte nas leituras e nas escolhas sortidas. Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oiii, tudo bem?
    Achei incrível a ideia e com toda certeza iria adquirir, tenho uma penca de livros parados na estante e coloquei uma meta também, de ler pelo menos um sem comprar novos.
    Beijão

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oie, tudo numa nice?!
    Nossa, eu não conhecia a TBR Jar, para falar a verdade eu nem sabia o que era TBR. Eu via por aí nos blogs, mas morria de vergonha de perguntar o que era – sou nova na blogosfera. Eu amei essa ideia, sabe?! Eu tenho um monte de livros que quero ler na minha meta de leitura do ano, mas não sei por qual começar. São tantos que eu gosto e tudo ao mesmo tempo fica complicado ahaha.
    Beijin…

    Curtir

  5. Oiee ^^
    Já conhecia o TBR, mas como eu sei que acabaria roubando e lendo outro livro, nunca o fiz. Acontece que eu até pensei em fazê-lo algumas vezes, pois também tinha uma pilha de não lidos aqui, mas e se eu tirasse um livro que eu não queria ler? Eu com certeza trocaria o papel *-*
    MilkMilks

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

