Quotes de Refúgio – Harlan Coben


“Talvez tenha sido apenas por ela ser tão bonita. Talvez eu fosse tão superficial quanto qualquer um. Ou talvez porque às vezes um solitário sabe detectar outro. Talvez tenha sido atraído pelo fato de ela, assim como eu, aparentemente queres ficar na sua.” Pág. 14

“Ele entendia a importância do silêncio naquele momento. De certo modo, aquele espaço era sagrado como uma igreja, e nós o respeitávamos.”Pág. 53

“Seguimos até o quarto em silêncio. Gostaria de dizer que tinha esperanças, mas, se ainda havia alguma, eu a afastei. Por quê? Era o que eu me perguntava. Menos de uma ano atrás, éramos uma família tão feliz que nem nos dávamos conta da sorte que tínhamos. Afastei esse pensamento também. Estava cansado de sentir pena de mim mesmo.” Pág. 79

“Fiquei observando-a afastar-se com as costas levemente curvadas e me perguntei como aquela pessoa já era tão importante em minha vida, quando eu havia prometido a mim mesmo que não estabeleceria nenhuma ligação séria com ninguém.” Pág. 84

“Quando você salva uma pessoa, geralmente a está salvando de alguém”…”E quem faz o mal não tem medo de machucar qualquer um que atrapalhe seus planos.” Pág. 107

“Você é como Ema: tem um espírito puro. Possui centros de energia abençoados e um equilíbrio verdadeiro. Você é um protetor, cuida das outras pessoas. É como um refúgio para elas.” Pág. 111

“Há um equilíbrio. É preciso fazer escolhas. Nós salvamos alguns, não todos, porque é o máximo que podemos fazer. O mal continua a existir. Sempre. Você pode combatê-lo, mas é impossível derrotá-lo por completo. Você deve se contentar com pequenas vitórias. Se tentar ir longe demais, pode perder tudo. Mas cada vida é importante. Existe um antigo ditado que diz: “Aquele que salva em vida salva o mundo inteiro. “Então nós escolhemos.” Pág. 217

Por Amanda Padovan

2 comentários sobre “Quotes de Refúgio – Harlan Coben

Deixe um comentário

