Resenha de A Coroa

“Às vezes, se apaixonar é a atitude mais corajosa que alguém pode ter.”

IMG_3266

Autora: Kiera Cass                                               Editora: Seguinte

Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.

ATENÇÃO: ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES DA COLEÇÃO.

Dando continuidade à A Herdeira, em A Coroa a rainha America está hospitalizada devido a um ataque cardíaco que teve ao saber que se filho Ahren fugiu para a França para se casar com Camille, o rei Maxon perde o chão ao ver sua amada em tal situação e sem condições de tomar as decisões pelo país nomeia Eadlyn como regente de Illéa. Nesse livro a menina também escolhe os pretendentes que formarão a Elite e a competição está quase no fim. Quem vai ganhar o coração dela?

IMG_3352

Confesso que não gostei muito da Eadlyn em A Herdeira, mas nesse livro a personagem me conquistou, o que mais me irritava nela era sua arrogância e egoísmo, mas no último livro da coleção ela se mostrou muito melhor, já não pensava só nela, estava abalada com a situação da mãe e preocupada com seu país.

Quis começar a ler logo que chegou para saber o que aconteceria com a linda da rainha America! ❤ Estava morrendo de medo do rumo que a Cass daria para ela, mas se quiserem saber o que aconteceu terão que ler! E como sempre a Kiera Cass me fez devorar seu livro e não querer parar de ler por nada!

IMG_3354

Em A Coroa sentimos também o medo que a protagonista tem de não achar sua alma gêmea e acabar passando o resto de sua vida com alguém que não ama. A respeito da Elite, já era o que eu esperava e já imaginava o escolhido, mesmo não sendo por quem eu torcia. Sim, eu sou sempre do contra! Hahahaha

“Talvez os beijos especiais não sejam os primeiros. Talvez sejam os últimos.” Pág 182

Além do romance, gostei muito do que foi decidido para o país, achei uma decisão muito sábia, a Eadlyn se mostrou uma ótima governante e mostrou o quanto amadureceu em comparação com o livro anterior.

IMG_3355

Acho que talvez o final tenha sido meio rápido ou fui eu que não queria que terminasse nunca. Hahahaha Achei que nas últimas 60-70 páginas a autora apressou um pouco as coisas, parece que tudo o que aconteceu e todas as decisões foram super rápidas, sem muitos detalhes ou explicações, como aconteceu em A Escolha.

“Guerras, tratados e até países vão e vêm. Mas a sua vida é só sua, única e sagrada, e você deve passá-la com alguém que faz de cada segundo uma bênção.” Pág. 211

Tentei dar o mínimo possível de spoilers, e embora tenha seus probleminhas, como esse que citei acima, gostei muito do livro, agora que terminou já sinto saudade desse mundo incrível que a Kiera criou, America e Maxon ainda são meus preferidos, mas Eadlyn e seu escolhido também ganharam um espacinho no meu coração.

“Estou apaixonada e quero casar com ele. E, apesar de ele odiar tirar fotos, quero tirar mil para pendurar na parede do quarto e acordar todos os dias e ver a nossa image rindo, como você faz com a mamãe. E quero que ele faça pasteizinhos para mim, que nem a mãe dele faz com o pai. E quero descobrir qual vai ser a nossa coisa ou talvez descobrir que todas as coisas são nossas, porque sinto que, com ele, até as besteiras seriam importantes.” Pág.293

Aaaah, gente, comprei o livro na pré-venda da Saraiva, então vieram os 10 cards dos personagens! São lindooooos! ❤

IMG_3109

Por Amanda Padovan

17 comentários sobre “Resenha de A Coroa

  1. Oies eu tbm já li “A Coroa” e agora tbm senti essa “pressa” em finalizar a história, da mesma forma que no terceiro livro da série. Eu já vinha percebendo a mudança de Eadlyn no final de “A Herdeira” e nesse livro então, ela realmente amadureceu muito. Não me passava na cabeça com quem ela iria terminar, mas gostei e até a conclusão do reino… Mais detalhes é só conferir minha resenha 😉 https://abookaholicgirl.wordpress.com/2016/05/09/a-coroa-por-kiera-cass/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olha, sobre a Elite eu imagino quem fique sim, mas por enquanto não consegui definir para quem torço… Tem dois que se ficassem com ela eu ficaria feliz, espero que a minha dúvida se resolva no decorrer da história e que eu torça para o escolhido! rs… Dei sorte na trilogia original! hahaha… Os cards são lindos mesmo, né? Comprei na pré-venda só por causa deles! ❤

    Beijo!

    Ju – Entre Palcos e Livros

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi, tudo bem?
    Acho que sou uma das poucas pessoas que ainda não leram os livros da Seleção, parece ser uma distopia legal, mas ainda não bateu aquela vontade de lê-los. Quanto a sua resenha ficou ótima, achei as informações na medida, apesar de não ter lido os anteriores. Fico feliz em saber que a protagonista amadureceu, que é possível criar uma empatia por ela e, por fim se revela uma boa governante para o seu país. Imagino que pra quem acompanha uma série de livros sempre fica aquele gostinho de querer saber o final, mas ao mesmo tempo desejar que o livro não termine.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá! Que lindeza de capa tem esse livro, gente! Que bom que a personagem nesse livro te conquistou, é muito ruim ler uma história em que não conseguimos nos identificar com o personagem principal. Adoro quando acontece isso de querer devorar o livro, sem pausas! Imagino quanta ação e complexidade temos na história, quando se fala nas decisões para o país, além do romance, claro, que deve ser muito bacana, pelo que você nos conta. Que bom que no final ficou com saudades da história. Ah, os cards são realmente lindos, adorei também!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  5. Eu sou uma completa E.T. em se tratando de Kiera Cass, nunca li nenhum livro dela, acredita? Mas o pior nem é isto, rsrs, o pior é que nunca senti muita vontade, até me chamou atenção quando o primeiro foi lançado, mas daí começou a virar modinha e minha vontade foi pelo ralo… Possivelmente quando ninguém mais falar nos livros eu terei uma vontade forte de ler, kkkk. Tri do contra mesmo.

    Beijo, Van – Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oi Amanda!
    Ainda não li A Coroa (na verdade, não li nem A Herdeira – hahaha). Gosto demais da série e fiquei meio relutante quando a autora decidiu lançar mais livros em vez de ter parado em A Escolha. Eu amo demais essa série e meu medo era dela perder a mão e acabar estragando tudo. Mas pretendo ler em breve (A Herdeira eu já tenho, falta só A Coroa).
    Fico feliz em saber que a Eadlyn está menos egoísta nesse livro. Todo mundo super fala mal dela, que é uma chata, birrenta que só pena em si.
    Espero poder gostar dele. Só essa capa que ainda acho medonha. hahaha
    Beijos

    Curtir

  7. Oi! Que bom que a leitura te agradou! Li algumas resenhas negativas a respeito e estava receosa. Eu, honestamente, acho que autora foi longe demais nessa série. Daqui a pouco traria os netos e os bisnetos da America. >.< Mas achei bacana que você tenha sentido a evolução da protagonista ao longo da leitura. Mesmo com um final um pouco mais corrido, fiquei com vontade de conferir esse desfecho.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    Curtir

  8. Por que a Kiera nos faz amar tantos personagens ao mesmo tempo? Quis uns três maridos para a Eadlyn hahahahaha Como ela se transformou de um livro para o outro, heim… Fiquei muito agradecida por isso! Assim como você minha balança não pendia muito para o escolhido, mas achei fofo mesmo assim rs E sim, novamente concordo, faltaram mais umas 30 páginas, no mínimo ❤

    Curtir

  9. Pingback: Leituras de Maio | Nerdíssimos

Deixe um comentário

