Resenha de Morreu e não sabia

A história de um jovem desencarnado

IMG_3418

Autor: José Manuel Fernández               Editora: Petit

Sinopse:

Quando João descobre que seu melhor amigo está namorando Elisa, o grande amor de sua vida, ele fica transtornado. Sem que o casal perceba, João começa a segui-los por todos os lugares: na escola, no bairro, nas ruas. Numa dessas obsessivas perseguições, às escondidas, o rapaz se distrai e, ao atravessar uma rua, acaba atropelado. Desencarnado, ele não percebe sua nova condição. Um militar, também desencarnado, vai ajudá-lo a descobrir o que aconteceu, mas o jovem só tem um sentimento: vingança.

João, Marcelo e Elisa eram amigos de infância, inseparáveis, moravam próximos uns dos outros, frequentavam os mesmos lugares, até que João percebeu que o afeto que nutria por Elisa era mais que uma simples amizade, o garoto estava apaixonado pela menina e um dia, aproveitando que estavam a sós se declarou para a amiga, que, sem querer magoá-lo, respondeu que não sentia o mesmo. Triste, João não desistiu, sonhava com o dia em que Elisa veria que gostava dele também e imaginava como seria a vida dos dois juntos.

image

Porém, para sua surpresa, João acaba vendo um coisa que o deixa furioso, ele vê Marcelo e Elisa trocando carícias enquanto estão sozinhos, cego pelo ódio, o garoto começa a seguí-los, e sem prestar atenção, atravessa a rua e é atropelado, o trágico acidente mata-o na hora.

Mas não pode ser“, disse a si mesmo. “Se tenho apenas dezessete anos! Isso não pode estar acontecendo comigo. Trata-se de um sonho ruim, de um pesadelo infame. Tenho que acordar, acordar, acordar…” Pág. 32

image

Sem perceber que desencarnou, João continua vivendo normalmente, vai para casa a procura de sua mãe, mas não a encontra, então vai ao hospital, com medo de que tenha acontecido algo com ela, e lá encontra seu corpo, sem vida, no necrotério. É lá também que encontra o general Gonçalves, outro desencarnado que o ajuda a ver e entender o que aconteceu.

“Um bom soldado tem que aceitar a realidade como ela é. O contrário seria covardia, estupidez.” Pág. 29

Culpando Marcelo por sua morte, João fica obcecado por vingança e precisará de toda a ajuda possível para ver que esse não é o melhor caminho.

“Sem nenhuma dúvida, a primeira coisa que quero fazer é me vingar. É um sentimento que carrego em minhas entranhas. Não consigo suportar nem um minuto mais essa sensação de injustiça que tenho no íntimo.” Pág. 74

image

Morreu e não sabia é um livro que fala de escolhas, segundas chances e perdão, que responde algumas dúvidas sobre o que acontece após a desencarnação e como um espírito pode influenciar na vida dos encarnados. Com aproximadamente 220 páginas, é uma leitura rápida e fácil, apesar de conter palavras mais rebuscadas. Indico para quem tem curiosidade de saber sobre a desencarnação e quem gosta de romances espíritas. Vale a pena ler! 😉

“Apenas se lembre de que frutos doces nunca brotaram de sementes amargas.” Pág. 93

Ficou interessado? Dá pra comprar ele aqui, aproveita que o site está com ótimas promoções!

Por Amanda Padovan

25 comentários sobre “Resenha de Morreu e não sabia

  1. Oiii Amanda, tudo bem?
    Achei essa obra bem diferente do que costumo ler, e sobre essa obsessão sempre é previsível um problema realmente grave para a pessoa que realiza isso. Só posso dizer que com toda certeza leria essa obra, soube me cativar de uma maneira surpreendente.
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Confesso que não leio muitos livros do gênero. Acredito que só li dois na minha vida inteira. De qualquer maneira, não é porque eu nao gosto e sim por não ter tido oportunidade mesmo. Tenho uma lista de livros espiritas para ler e gostei da premissa desse.Vou procurar mais informações.
    Boas leituras para nós!
    Beijos, Fer

    Curtir

  3. Oooi! Eu acho a premissa desse livro interessante, mas tem alguma coisa nas resenhas que li que me deixa desconfiada deste livro. Eu acho que, talvez, por ser um livro mais… espirita (se é que posso dizer assim). Não sou muito familiarizada com o assunto e talvez isso se reflita na leitura.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    Curtir

  4. Gosto demais da conta de livros espíritas, a trama sempre é surpreendente e as histórias mexem bastante comigo. Sou o tipo que super acredita em reencarnação, portanto essas leituras fazem parte do meu dia a dia.
    Achei a história de João bem interessante e com certeza leria o livro. Gosto demais das publicações da Petit e sei que eles capricham nas edições.
    Beijos

    Curtir

  5. Não conhecia o livro, mas ao começar a ler sua resenha ja gostei. Parece ser uma otima boa o melhor de tudo tem cara de ser uma leitura leve vou dar uma procura e se pá adquirir.

    Curtir

  6. Olá,
    Nossa eu adoro romances espíritas e esse me pareceu muito interessante, visto que o desencarnado não tinha noção que havia atravessado a cortina da espiritualidade.
    Adorei a resenha e a premissa do livro, já o coloquei como desejado na lista.
    Beijos,

    Curtir

  7. É um livro interessante, disto não tenho dúvidas, mas não sei se leria, até gostei da história e fiquei curiosa para saber como o protagonista irá enfrentar esse desafio e se vai prosseguir com a vingança, mas ainda não sei se é exatamente o tipo de leitura que eu iria gostar, somente lendo para saber. Enfim, gostei de conhecer o livro, e acredito que em aprecia o gênero terá uma boa leitura, mesmo com as palavras rebuscadas.

    Da Imaginação à Escrita

    Curtir

  8. Pingback: Leituras de Maio | Nerdíssimos

  9. Amanda, não conhecia o livro e parece ser interessante, principalmente sobre a questão de como as escolhas podem influenciar nossa história, gostei de saber que é uma história sobre segundas chances e perdão, outra coisa que fica é a questão dele ter agido impulsionado pela raiva que acabou por tirar a sua vida, as pessoas precisam aprender a refletir antes de agir, mais uma lição.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    Curtir

Deixe um comentário