Tag: Não ao preconceito literário

E hoje tem TAG! Fomos indicados pela Stefany do Maré de Livros e pelo   do Drops Literário para responder a TAG Não ao preconceito literário, criada pela Amanda Gomes do Blog Diário das Palavras. Obrigada gente!

REGRAS:

  • Agradecer quem te indicou e colocar o link do mesmo;
  • Colocar o link de quem criou a tag
  • Dizer o que acha do preconceito literário;
  • Indicar 5 ou mais pessoas;
  • Tentar ao máximo completar a tag.

Essa TAG consiste em indicar um livro que você já leu ou tem vontade para cada tópico dado, o objetivo é mostrar que todo tipo de livro deve ser aceito, é claro que você tem seu tipo favorito e pode não gostar de algum, mas é importante respeitar os outros estilos, afinal, cada um tem um gosto né! Respeito em primeiro lugar!

Bom, vamos as minhas respostas:

Um de autoajuda: Não se apega, não – Isabela Freitas

untitled

Um de romance: Primeiro Amor – James Patterson

primeiro amor

Um de infanto juvenil: Droga de Americana – Pedro Bandeira

drogadeamericana

Um de teen: Fazendo meu filme – Paula Pimenta

fazendo meu filme

Um de fantasia: O reino das vozes que não se calam – Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

O-Reino-das-vozes-que-não-se-calam-

Um de terror:  Misery – Louca Obsessão – Stephen King

download

Um de ficção científica: A 5ª Onda

A_5_onda_capa_cartaznovo_AF05

Um de suspense: Objetos Cortantes – Gillian Flynn

OBJETOS_CORTANTES

Literatura nacional: Perdida – Carina Rissi

perdida 2

Literatura estrangeira: Orgulho e Preconceito – Jane Austen

orgulho e preconceito

 

Distopia: Jogos Vorazes – Suzanne Collins

jogos-vorazes

Um de drama: Passarinho – Crystal Chan

passarinho

Um de comédia: O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

emma

Um New Adult: Belo desastre – Jamie McGuire

belo-desastre

Um erótico: Não sei, não li nenhum e não achei nenhum que me deixe com vontade de ler… Desculpa :/

Um Chick-lit: Fiquei com seu número – Sophie Kinsella

download (1)

Policial: O chamado do Cuco – Robert Galbraith

O-Chamado-do-Cuco-Robert-Galbraith

Indicados:

 

 

 

Por Amanda Padovan

25 comentários sobre “Tag: Não ao preconceito literário

  1. MInha querida Amanda, amei as suas respostas. Louca Obsessão é um livro ótimo, talvez um dos melhores de Stephen King (eu ainda acho A Hora do Vampiro e Christine um pouco melhores).
    Obrigado pelo convite, minha querida amiga, mas eu já respondi esta tag. Se tiver interesse em saber minhas respostas, dê uma olhada no blog: https://lendomuito.wordpress.com/2016/05/10/tag-nao-ao-preconceito-literario-2/
    Um beijo enorme e uma ótima semana para ti, querida amiga.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá
    Adorei a tag, bem direta, e nos faz pensar em todos os gêneros que já lemos, eu também já li de tudo menos erótico, não sei nenhum deles me palpitou ainda, e chick-lit, tenho vários na lista mas ainda não tive oportunidade =/

    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gostei muito dos livros que você colocou na TAG. Belo Desastre eu li e achei uma graça, assim como Perdida (que gostei mais). Misery é de King e o que de King não é bom, certo?

    Mas ri mesmo foi com você falando dos eróticos na TAG de não ao preconceito literário. “Não li e não tenho vontade. Desculpa”. Entendo que não é questão de preconceito, mas de gosto… Não te interessa e pronto, mas foi engraçado.rs.

    Curtir

  4. Olá, eu não conhecia a tag mas sempre gosto de ver as respostas 🙂
    Eu gostei de ver as suas mas minhas escolhas seriam totalmente diferentes, principalmente nos livros hot eu gosto bastante desse gênero kkk esse é o legal das tags, ver as opiniões diferentes por aí.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi Amanda!
    Adorei a tag *-* E a sua reflexão no começo também. Estou fazendo meu TCC justamente com esse tema e olhe, é realmente algo problemático na sociedade hoje em dia. O pessoal fala tanto em respeitar gênero, cor, e outros temas de igualdade, mas quando parte para a leitura, muito gente não aceita e só considera leitura se for algo cult ou aprovado pelas grandes mídias literárias, sem levar em consideração a experiência do leitor com a obra em particular 😦 Uma pena. Mas eu estou fazendo minha parte e lutando contra esse preconceito ❤ São todos livros e todos devem ser amados ❤

    Da listinha só li Jogos Vorazes e a Quinta Onda, mas pretendo ler o do Pedro Bandeira e o Orgulho e Preconceito. E no caso do terror e do erótico, eu ficaria na mesma situação que você ficou no erótico. Nada contra quem ler e respeito, mas por questões pessoais minhas, não leio nem tenho vontade de ler 😦 Ou pelo menos ainda não saiu livro algum para eu me interessar.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    Curtir

  6. Oie!
    Adorei essa tag! Você pode conhecer um pouco de cada gênero e ainda se aventurar naqueles que não conhece! Bem criativo, e a maioria dos livros eu ainda não li rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  7. Ooi! Alguns dos livros já li (Perdida <3) e outros eu quero ler, como o da Paula Pimenta. Gostei das suas indicações (Jane <3) e a tag é bem bacana.
    Beeijos e boas leituras.

    Curtir

  8. Olá!

    Leria quase tudo, menos o da Isabela e da Gillian Flynn. Eu daria prioridade pro romance do James Patterson (tem certeza que esse cara é o mesmo gênio criador do Alex Cross????) e o do Stephen King, porque sim. E sobre eróticos, até gosto, mas não tenho vontade de ler no momento. Mas uma boa série que recomendo é a Crossfire, de cinco livros, escritos por Sylvia Day.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário