Resenha O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

image

Autor: Ransom Riggs                  Editora: Leya

Sinopse:

Tudo está à espera para ser descoberto em “O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.

Jacob é um garoto que durante a infância ouvia as histórias do seu avô, Abraham, sobre o orfanato em que cresceu durante a Segunda Guerra Mundial, histórias sobre crianças peculiares, elas tinham dons e faziam coisas inacreditáveis, além disso, o avô falava sobre monstros muito perigosos.

image

Já um pouco maior, o menino começou a duvidar que as histórias fossem reais e ele e seus pais chegaram até a pensar que o idoso estivesse enlouquecendo.

Um dia Jacob recebe uma ligação desesperada de Abraham, dizendo que os monstros estavam vindo atrás dele e que precisava de suas armas, que tinham sido trancadas, é então que o garoto decide ir à casa avô para ajudá-lo, o que Jacob não esperava era encontrá-lo morrendo, com marcas muito estranhas, como se tivesse sido atacado por um animal, suas palavras finais parecem não fazer sentido e mais estranho ainda foi a criatura que viu escondida nas sombras, um monstro como os descritos pelo avô.

image

Depois de contar o que viu e ninguém acreditar, Jacob começa a consultar um psiquiatra para tentar lidar com seu trauma, mas o garoto começa a ter sonhos estranhos e a sensação de estar sendo vigiado. O psiquiatra sugere que ele tente entender o significado das últimas palavras do avô, e seguindo o conselho, o menino encontra uma carta da Srta. Peregrine para Abraham.

Decidido a conhecer melhor a história, Jacob convence seu pai a ir à ilha em que Abraham cresceu e dentro de uma casa abandonada e arruinada ele encontra fotos de crianças como as que a o avô guardava. Será que essas crianças existiram de verdade? Será que ainda estão vivas e podem ajudá-lo a entender a inesperada e estranha morte? O que será que o avô quis lhe contar antes de morrer?

image

Quando vi o livro pela primeira vez pensei que seria um livro de terror, mas lendo algumas resenhas e vendo o trailer percebi que estava mais para fantasia, suspense e mistério.

Achei muito bonito o relacionamento do garoto com o avô e senti muito pela morte de Abraham. Achei também que Jacob se mostrou muito forte, destemido e determinado na ilha, o que não parecia em nada com ele no começo da história, gostei muito disso, na minha opinião, a busca fez com que ele mudasse e foi muito bom para o personagem.

O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é uma história totalmente envolvente, que me surpreendeu positivamente, cheia de aventura e mistério, além disso, as fotos ainda deixam o livro muito melhor, recomendo a leitura e posso dizer que fiquei super curiosa para ler o próximo!

“Parte de mim achava que algo muito importante estava prestes a acontecer. A outra parte esperava acordar a qualquer momento, sair deste sonho febril, deste episódio de estresse ou do que quer que fosse, despertando com o rosto em uma poça de baba em uma mesa na copa da Smart Aid e pensando: Bem, isso foi estranho, e então voltar ao entediante e velho negócio de ser eu mesmo.” Pág. 134

Ah, o trailer que falei acima é da adaptação cinematográfica que se chamará “O Lar das Crianças Peculiares”, tem previsão de lançamento para setembro e será dirigido pelo Tim Burton! ❤

E aí, quem já leu ou quer ler? E quem também está ansioso pelo filme?

Por Amanda Padovan

Anúncios

6 comentários sobre “Resenha O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s