Resenha de Dama da Meia-Noite

IMG_3219

Autora: Cassandra Clare                      Editora: Galera Record

Sinopse:

Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.

O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro – mas eles nunca podem se apaixonar.

Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança – e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas … antes que o assassino coloque eles na mira.

Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais – e ela pode suportar saber a verdade?

IMG_3941

Cinco anos depois da Guerra Maligna, Emma Carstairs e Julian Blackthorn são parabatais e moram no Instituto de Los Angeles. Depois da morte do pai, de ter perdido Mark para a Caçada e de Helen ser exilada, Julian precisa cuidar sozinho dos quatro irmãos mais novos.
Já Emma ainda busca encontrar o assassino de seus pais, pois não acredita que tenham sido mortos por Sebastian Morgenstern, como a Clave pensa.

“Vingança não é família, Emma. Não é uma amiga e é uma amante fria”

Quando começam a aparecer outros corpos com as mesmas marcas dos pais da garota eles descobrem que podem estar mais perto de desvendar o mistério do assassinato. Mas eles não são os únicos que querem descobrir quem é o assassino, o Povo das Fadas também quer e procuram a família em busca de ajuda, propondo um acordo, Mark voltaria a viver com eles e ajudá-los com a investigação e em troca o assassino seria entregue as fadas para que recebesse sua punição, se ao final da investigação Mark decidisse ficar com os Blackthorn estaria livre para fazê-lo. O problema é que eles têm apenas duas semanas para resolverem tudo.

Então, correndo contra o tempo e escondendo a investigação e a volta de Mark da Clave, por ir contra a Paz Fria, Emma Carstairs e os Blackthorn tentam desvendar o mistério.

IMG_3940

Porém esse não é o único problema que Emma e Julian enfrentam, eles se descobrem apaixonados um pelo outro, mas como são parabatais, essa relação é proibida. Será que esse amor é forte o bastante para sobreviver a esse obstáculo? Por que a Lei proíbe esse tipo de relacionamento?

“Era o código deles, a versão abreviada de um pedido mais longo: fique e me faça esquecer os pesadelos. Fique e durma ao meu lado. Fique e espante os sonhos ruim, as lembranças de sangue, de pais mortos, de guerreiras Crepusculares com olhos como carvões mortos.”

A Cassandra Clare consegue sempre me surpreender com suas histórias maravilhosas, atualmente é uma das minhas escritoras favoritas! E isso só se comprovou com Dama da Meia-Noite.

Fiquei simplesmente apaixonada pelos personagens! A Emma é tão determinada e forte, Julian, apesar de parecer quieto, é muito responsável e carrega um peso enorme nos ombros e Mark é de uma inocência encantadora. A Cassie consegue nos prender durante a leitura, mesmo sendo um livro bem grande, sua história é rica em detalhes e não se preocupem, ela consegue fecha-la sem nos deixar morrendo de curiosidade para saber quem é o assassino, descobrimos nesse livro mesmo!

IMG_3931

Dama da Meia-Noite pode ser lido sem ter lido as outras séries (Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais) antes, mas eu sugiro que comece pelas outras, pois acho que fica mais fácil entender e se ambientar na história, só que eu mesma não segui meu conselho, já que não li As Peças Infernais ainda! hahahaha Mas a leitura de Os Instrumentos Mortais me ajudou muito, principalmente a do último livro da série, Cidade do Fogo Celestial, que é onde conhecemos Emma e Julian.

Então, se você é um caçador de sombras e já ama esse universo criado pela Cassandra Clare você PRECISA ler Dama da Meia-Noite! O livro está incrível, a história está maravilhosa e a edição de colecionador está tão linda, a capa é perfeita, tem mapa e um capítulo extra… Muito amor! ❤ ❤ ❤

“Quando você ama alguém, a pessoa se torna parte de quem você é. Está presente em tudo que você faz. Ela é o ar que você respira, a água que você bebe e o sangue que corre em suas veias. O toque dela fica na sua pele, a voz permanece nos seus ouvidos, e, os pensamentos, na sua cabeça. Você conhece os sonhos da pessoa, porque os pesadelos agridem seu coração, e os sonhos bons também são os seus. E você não acha a pessoa perfeita, mas conhece os defeitos dela, sua verdade profunda e as sombras de todos os segredos que ela carrega, e esses segredos não te assustam; na verdade, fazem com que você ame ainda mais, porque você não quer perfeição. Você quer a pessoa.”

Aaah! E sobre o capítulo extra: :O ❤ HAHAHAHAHAHA

Por Amanda Padovan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s