Comprinhas no Paraguai

Olá nerds!

Hoje vim falar da minha viagem de férias e das comprinhas que fiz lá!
Tirei a primeira quinzena de Julho de férias do trabalho e aproveitando que meu curso de inglês também estava, viajei para Foz do Iguaçu com minha avó, uma amiga e a avó dela e acabei dando uma passadinha no Paraguai para fazer comprinhas!

IMG_4275

Fui para Ciudad del Este, que fica super pertinho de Foz, tem ônibus a cada 15 minutos para lá e a passagem custa R$5,00, vi que era mais seguro e rápido ir e voltar de ônibus, já que de carro o risco de roubo é bem grande e de táxi demora e fica caro, mas se você gosta de conforto, aconselho a ir de outro jeito, porque o ônibus chega até a ser engraçado, primeiro o motorista também é cobrador e ele nem precisa de um ponto para parar e pegar passageiros, se você acenar ele para no meio da rua mesmo! Sério, eu fiz isso! Haahahaha

Além disso, o estado de conservação dos ônibus é bem precário e a quantidade de bancos é mínima, então a chance de você ir em pé é bem grande e eles ficam bem lotados, mas levei tudo na brincadeira e foi até divertido! Juro! Hahahaha

Bom, chegando lá demos uma olhada nas barracas, são muitas, então só passamos por algumas e na primeira comprei essa linda mochila de coruja por R$35,00, achei que valeu a pena. Comprei também uma jaqueta por R$50,00.
IMG_4285

E de uma moça que me parou comprei uma legging e uma meia-calça, na verdade era para ser duas leggings, mas quando cheguei no hotel vi que ela me entregou errado :/ . Cada uma custou R$15,00. Lá, toda hora somos parados por vendedores ambulantes, eles vendem meias, calças, perfumes falsos, carregadores portáteis, pau de selfie e até armas de choque!
IMG_4231

Depois fomos para as lojas que ficam em shoppings ou galerias, antes de ir pesquisamos as confiáveis, já que lá podemos comprar tanto os famosos produtos piratas, quanto os originais e era desse tipo que estávamos atrás.

Nas lojas os preços estão em dólar, mas você pode pagar em real ou guarani também, eles convertem na hora, no caixa, nos dias que fui o dólar estava entre 3,41 e 3,47 , dependendo da loja.

Na Casa Americana que fica no 3º andar comprei dois conjuntos de medidores por 2 dólares cada, uma escovinha de cabelo por U$0.90, um chaveiro de bichinho por U$ 0.30, uma vela aromática com cheiro de rosa por U$3.40,  uma luz de emergência por U$4.50, uma roupinha de cachorro por U$ $.4.40, um copo de cachorrinho por U$1.90, porta batom por U$2.90 e uma caneca que mistura sozinha por U$5.20.
IMG_4278Na Casa Americana no 2º andar comprei comidinhas que não encontro aqui, ou que são muito mais baratas lá, como Pringles de Sour Cream e Onion por U$1.80, e caixas de alfajor Milka, comprei uma de mousse por U$3.80, uma de Oreo por U$4.70 e uma de Doce de leite por U$4.4o.
IMG_4279Na loja Charme achei vários cosméticos com preços bem legais, melhores que da famosa Monalisa, comprei um Lip Balm EOS de Limon drop por U$5.00, a máscara Silicon Mix avant por U$5.00, a Silicon Mix Bambu por U$5.00 e a Silicon Mix Proteína de Perla por U$5.50, comprei também o shampoo seco da Aussie por U$5.00 e um kit com máscara, leave-in e ampola da Crece Pelo por U$9.50. No dia seguinte voltei e comprei um Baby Lips da Maybelline por U$2.50.
IMG_4281

Na loja Nissei comprei dois carregadores portáteis da Sony por U$18.00 cada, um preto e um rosa.
IMG_4282Na loja Flash Importados comprei mais guloseimas, mais 3 Pringles por U$5.00, mais 3 caixas de alfajor Milka, uma de Doce de Leite, uma de Mousse Branco e uma de Oreo, U$4.50 cada e comprei uma caixinha de alfajor Havanna por U$2.90.
IMG_4283Comprei em uma loja que infelizmente não lembro o nome mais duas coisinhas, um pote do hidratante Cetaphil de 435g por U$16.00 e o leave-in Uniq One por U$9.00.
IMG_4286

A cidade é muito movimentada e suja, mas em nenhum momento senti medo de ser roubada, achei o povo muito gentil, teve um senhor que até parou o trânsito para eu atravessar! Hahaha É claro que por ter muita gente é sempre bom estar atenta, mas achei um passeio bem tranquilo e não fomos parados nenhuma vez.

Ah! Preciso contar uma coisa engraçada, no segundo e último dia de compras, estávamos com várias sacolas grandes (porque minha avó quis comprar 3 mantas!!) e enquanto eu estava comprando o carregador na Nissei minha avó achou um taxista e perguntou quanto ficaria a corrida até o hotel, ele falou que faria por R$50,00 e minha avó combinou com ele. Quando saí da loja ela me contou e fomos para a van do tal taxista, bom, não sei se podemos chamar aquilo de van. Hahahahaha Ela estava caindo aos pedaços! O banco estava meio solto e eu tinha que me segurar quando ele freava, além disso, estava todo rasgado! Hahahaha Foi uma aventura, rimos durante toda a viagem e o motorista que era muito educado e engraçado riu e brincou conosco também!
Então #ficaadica , antes de combinar uma corrida de táxi, veja o veículo! Hahahaha

Enfim, acho que minhas compras compensaram bastante, pois aqui no Brasil esses produtos são bem mais caros, mas se contar o preço da viagem até lá pode não compensar, então, se você já está indo para Foz do Iguaçu, dê uma passadinha no Paraguai, aposto que vai encontrar alguma coisinha para comprar, mas se você vai até lá só para fazer compras, veja se vai valer a pena! E divirta-se, pois isso é o que importa!

Por Amanda Padovan

4 comentários sobre “Comprinhas no Paraguai

  1. Legal sua descrição da viagem, valeu as dicas. Estou procurando indicações de lojas de cosméticos. Se lembrar onde comprou o cetaphil avise. Vale super a pena, no Brasil é muito caro. Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

