Resenha de Elevador 16 – Rodrigo de Oliveira

elevador 16Sinopse

“Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer… Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador… mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal… Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre”

Mariana é uma jovem que descobre estar grávida do namorado, o problema é que o relacionamento não está indo bem e estava caminhando para o término e ela não esperava por um bebê, na verdade ela nem está pronta para isso. Sua vida está muito atribulada no trabalho, até o teste de gravidez é feito no banheiro do escritório, e após fazê-lo, ela conta o resultado para Raul, o namorado que também trabalha na empresa. A reação de Raul é a pior possível e eles têm uma briga bem feia.

Depois da briga as 16 pessoas que estão no escritório decidem ir almoçar e entram no elevador, mas o elevador para no meio do trajeto, entre dois andares, o alarme começa a tocar, os telefones não funcionam e pouco tempo depois 10 dessas pessoas desmaiam, inclusive Raul, ao ver a cena Mariana se desespera, ela estava com raiva do namorado, mas não quer que aconteça nada com ele. Porém o desmaio é o menor dos problemas deles, já que as pessoas começam a acordar, só que estão muito estranhos, os olhos estão brancos e estão muito agressivos e começam a atacá-los.

Eles precisam fugir, mas será que o prédio todo está assim? Será que a ajuda está a caminho?

Sinceramente eu fujo de livros e filmes de zumbi (mas adoro The Walking Dead, vai entender), o único que li foi Zumbis x Unicórnios, mas encontrei Elevador 16 grátis no iBooks e a capa me chamou tanto a atenção que não resisti.
O livro é bem curtinho, é um conto que faz parte da série As Crônicas dos Mortos e deve ser lido antes do terceiro livro, ou antes de todos, como eu fiz. 😀

Achei a leitura bem rápida, até por ser um livro com poucas páginas, mas também por ter várias cenas de cheias de adrenalina e que te faz ficar torcendo pelos personagens.
Gostei muito da protagonista, não é aquela mocinha cheia de nhem nhem nhem, sabe? Ela sabe a hora de agir, é inteligente e vai fazer de tudo para se salvar.

Já fiquei cheia de vontade de ler os outros livros da série e se você gosta de livros cheios de ação e zumbis você vai gostar desse!

“Ela sabia que teria que reunir coragem para continuar lutando ou estaria perdida. Não havia mais jeito: ou matava aquele desgraçado ou morreria.”

Por Amanda Padovan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s