Resenha de Sob Pressão -Bruce Hoverd

Táticas que funcionam para transformar estresse em resultado.

IMG_3645

Autor: Bruce Hoverd              Editora: Gente

 

Sinopse:

Se comparados às gerações anteriores, nós trabalhamos por mais tempo e com mais intensidade do que nunca, e sempre com prazos apertados e muita cobrança. Como você já sabe, mais exigências significam mais pressão – o que pode facilmente se transformar em estresse (se já não se transformou!). A vida se torna um trem desgovernado: emoções sempre à flor da pele, incerteza sobre o que devemos fazer, a sensação de que o trabalho nunca chega ao fim e aquela vontade de fugir para bem longe… Basta!

Você não merece uma rotina de dores de cabeça e no corpo, irritação e sensação de serdominado por um cansaço que não passa. Em Sob pressão, o autor mostra como elevar sua capacidade de resiliência, gerenciar os gatilhos do estresse e ter o trabalho bem realizado – mesmo quando o ritmo aperta.

Neste livro você aprende como: 

  • Gerenciar tempo e carga de trabalho com eficiência
  • Sair do estresse com táticas claras e poderosas
  • Encontrar energia extra para os momentos em que mais precisa
  • Perder o medo da mudança e fazê-la funcionar para você e para os outros ao seu redor

 Faça da pressão o seu melhor momento profissional! 

Hoje trago uma resenha de um livro um pouco diferente dos que estou acostumada a ler, Sob Pressão é um livro de autoajuda, indicado para pessoas que sofrem com o estresse causado pelo ritmo intenso de trabalho.

O livro é dividido em 9 capítulos, no primeiro ele ajuda o leitor a identificar quão séria é a pressão de enfrenta e o tipo de apoio que precisará, e nos capítulos seguintes ele explica como lidar com essa pressão e estresse e mostra as táticas de enfrentamento que funcionam.

“Lembre-se: sua escolha para responder à pressão crescente influenciará drasticamente o rumo que você vai tomar.” Pág. 18

A linguagem é bem simples e de fácil entendimento, os capítulos trazem atividades, perguntas para se fazer e dependendo das respostas, os caminhos a seguir, além disso, o autor colocou estudos de caso, são exemplos de episódios que aconteceram com seus clientes e como lidaram com isso, achei que facilitou ainda mais o entendimento do conteúdo abordado no capítulo.

Outro ponto legal é o último capítulo, nele o autor elabora um plano anual, associando tarefas a cada mês do ano, para assim reduzir o estresse durante todo esse período.

Definimos estresse como o estado em que nossos recursos são insuficientes para lidar com as crescentes e muitas vezes contínuas demandas que enfrentamos.” Pág. 22

IMG_3642

Sob pressão é um livro que pode te ajudar muito se você anda estressado com o trabalho, sentindo que o dia não tem horas suficientes para realizar todas suas tarefas e vive sendo pressionado pelos curtos prazos ou excesso de serviço. Confesso que não sofro com esses problemas, sou bem tranquila e sei a carga de trabalho que posso aguentar, durante a leitura percebi que não cometo os erros citados, mas conheço muita gente que comete, talvez eu empreste o livro para essas pessoas! Hahahaha

Então, se você sofre com o estresse e com a pressão no trabalho, leia! Esse livro vai te ajudar muito! Mas, se você é como eu, calma e tranquila, acho que vai ser uma leitura cansativa e com a qual você não se identificará.

“Não basta apenas reconhecer seus sinais, se de fato quisermos avançar e recuperar a saúde. Precisamos identificar as fontes de pressão, provenientes de diferentes áreas de nossa vida, que contribuem para um estado estressante. Algumas delas nós podemos controlar ou influenciar e, como resultado, podemos tomar medidas conscientes. Outras simplesmente acontecem, estão fora do nosso controle; com essas, o segredo é aprender a mudar ou adaptar a resposta.” Pág.25

Por Amanda Padovan

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha de Sob Pressão -Bruce Hoverd

  1. Pingback: Leituras de Julho | Nerdíssimos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s