Leituras de Julho

E aí gente?! Hora de mostrar minhas leituras do mês passado! Bom, já falei aqui que viajei, então não consegui adiantar as leituras como tinha planejado, mas mantive os quatro livros lidos no mês e já tem resenha deles aqui! Vou colocar os links!

As leituras foram:

Louco ou Cruel?

IMG_3996

Sinopse:

A primeira parte de Louco ou Cruel? aborda os serial killers sob diversos aspectos e à luz da Criminologia, do Direito, da Psiquiatria e da Psicologia, e dedica-se a dissecar este universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a análise do local do crime e a encenação/organização da cena. Na segunda parte do livro, Casoy apresenta em detalhes 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX, entre eles Albert Fish, Ed Gein, Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, Aileen Wuornos e o Zodíaco, cuja identidade segue desconhecida até hoje. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior: frieza, perversidade e falta de sensibilidade que acabam por produzir o mal em escalas inimagináveis.

Sempre tive curiosidade de saber como funciona a mente de um serial killer e esse livro é muito interessante, a Ilana Casoy traz casos chocantes, conta como era a vida do assassino, como foi sua infância, como eram os crimes, como foi o julgamento, aconselho muito pra quem tem curiosidade sobre o tema!

 

Fora de Mim

image

Sinopse:

Autora do best-seller Divã, novela irônica e bem-humorada sobre uma mulher que enfrenta o fim de seu casamento arrastado em plena crise dos 40, Martha Medeiros faz agora de seus leitores testemunhas de outro momento, talvez mais crucial e terrível na relação amorosa – aquele em que a paixão acaba, por mais intensa que tenha sido.
Em Fora de mim, a autora vai ainda mais fundo na descrição de sentimentos universais provocados por essa perda, comparada por ela a um acidente de avião, em que os sobreviventes ‘percebem a perda de altitude, a potência enfraquecida das turbinas e o desastre iminente, até que acontece a parada definitiva da aeronave, (…) e sobe do chão um silêncio absoluto, (…) a quietude amortizante de quem não respira, não pensa, não sente nada ainda.’ A autora inicia sua narrativa visceral no instante da despedida, da queda, do fim trágico, nem além nem aquém da dor maior: quando se tem a certeza de que não há mais volta. Aos poucos, o leitor vai compreendendo como tudo aconteceu, como tudo afinal foi ficando fora de controle. Recém-separada de um casamento longo e pacífico, a protagonista se apaixona loucamente, embora não cegamente, por um outro homem, de personalidade conturbada, com quem vive uma intensa paixão. Consciente do mergulho, a mulher pressente que no fundo daquela relação só acabaria encontrando a escuridão da dor. Mesmo assim, dá o salto. E perde. A entrega aqui é um vício sem saída.

Sempre ouvi falar da Martha Medeiros e de como seus livros eram bons, achei esse em um desapego por 6 reais e resolvi que seria o primeiro que leria da autora, o livro é bem curtinho, uma leitura rápida e envolvente, gostei muito da escrita da Martha e mal posso esperar para ler outra obra dela!

O Último Adeus

DSC04757

Sinopse:

“A autora de fantasia que está encantando leitores com a força de sua escrita lança seu primeiro romance contemporâneo – uma trama comovente e impactante situada nos dias de hoje. Depois de sucessos internacionais como a saga Sobrenatural, Cynthia Hand demonstra todo o seu talento numa história sobre perda, culpa e superação. O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante.”

Eu fiquei apaixonada pelo livro logo quando vi a capa, a DarkSide Books sabe conquistar os leitores, e continuei apaixonada depois de ler, é uma história tão linda! Além disso, discute sobre um tema muito importante, o suicídio, que é uma das maiores causas de morte entre os adolescentes.

Sob Pressão

IMG_3645

Sinopse:

Se comparados às gerações anteriores, nós trabalhamos por mais tempo e com mais intensidade do que nunca, e sempre com prazos apertados e muita cobrança. Como você já sabe, mais exigências significam mais pressão – o que pode facilmente se transformar em estresse (se já não se transformou!). A vida se torna um trem desgovernado: emoções sempre à flor da pele, incerteza sobre o que devemos fazer, a sensação de que o trabalho nunca chega ao fim e aquela vontade de fugir para bem longe… Basta!

Você não merece uma rotina de dores de cabeça e no corpo, irritação e sensação de serdominado por um cansaço que não passa. Em Sob pressão, o autor mostra como elevar sua capacidade de resiliência, gerenciar os gatilhos do estresse e ter o trabalho bem realizado – mesmo quando o ritmo aperta.

Neste livro você aprende como:

  • Gerenciar tempo e carga de trabalho com eficiência
  • Sair do estresse com táticas claras e poderosas
  • Encontrar energia extra para os momentos em que mais precisa
  • Perder o medo da mudança e fazê-la funcionar para você e para os outros ao seu redor

 Faça da pressão o seu melhor momento profissional!

Recebemos esse livro de boas vindas da nossa parceira Editora Gente, e foi uma leitura interessante, mesmo não sendo o que eu costumo ler e eu não tendo grandes problemas por causa do estresse. Achei que é um ótimo livro pra quem sofre com a pressão no ambiente de trabalho, com prazos curtos e muito serviço para pouco tempo, então estressados de plantão #ficaadica !!

Bom gente, foram essas as leituras do mês, ainda estou correndo para cumprir a meta de 50 livros lidos em 2016, tenho fé que vou conseguir! Hahahahahaha

E vocês, o que leram?

Por Amanda Padovan

Anúncios

3 comentários sobre “Leituras de Julho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s