Resenha de Essa Luz Tão Brilhante

Será que a melhor coisa pode acontecer no pior momento?

14614478_10205953268665791_702305430_o

Autor: Estelle Laure                     Editora: Arqueiro

Sinopse oficial:

“Em uma prosa muito segura, Estelle Laure confere a Lucille uma obstinação feroz que a estimula e movimenta. Os personagens são bem construídos, e a autora consegue descrever a adrenalina do amor. – Publishers Weekly O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo… mas comprometido. Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.”

“- Acho que todos nós temos que agradecer pelas pequenas coisas. – Parece a coisa certa a se dizer.” Pág. 30.

Lucille ainda esperava que a mãe fosse mudar de ideia e voltar para elas, mas tudo o que recebe é uma nota de 100 reais. É nesse ponto que Lu sabe que precisa fazer alguma coisa ou vai acabar colocando ela e sua irmãzinha, Wren, em apuros. Ela precisa deixar o orgulho de lado, vestir as roupas apertadas e o salto alto do Fred’s. Tem que se certificar de que a irmã está limpa, bem alimentada e de que a pequena Wrenny sabe guardar segredos. E Lucille precisa desesperadamente parar de pensar no irmão gêmeo da sua melhor amiga, Eden.

A vida não está sendo fácil para Lu, a mãe resolveu abandoná-las dizendo que precisava de um tempo para pensar. Seu pai está internado em uma clínica e não dá sinais de vida. Ninguém pode saber que ela e Wren estão ao Deus dará ou o serviço social pode aparecer. Ainda tem Digby, o irresistível (e comprometido) irmão de Eden, uma relação entre eles seria não só impossível como também abalaria sua amizade com a amiga de infância. E como se não bastasse o destino também acerta Eden.

“Não sei dizer quem nós tem mais medo de ficar sozinha.” Pág. 57.

Mas por mais que tudo pareça estar indo de mal a pior, a vida dá sinais de que não é tão ruim assim. Lu percebe que quando volta do trabalho os armários da casa estão abastecido com tudo o que precisam, assim como a casa está limpa e o quintal impecável. Há uma fada madrinha a solta e Lucille não sabe se deve ficar agradecida ou preocupada. Afinal, alguém sabe seu segredo.

14599661_10205953250585339_1653257484_o

Lu logo percebe que guardar os segredos para si não faz com que tudo melhore, é no momento em que se liberta que as coisas melhoram. Ela aprende que não estamos sozinhos, só é preciso olhar em volta para enxergar todos aqueles que nos querem bem. As pessoas nos surpreendem e a vida também.

Essa Luz Tão Brilhante é um daqueles livros que você lê num piscar de olhos. Sua história é envolvente e emocionante, daquelas que te dá até um calorzinho no coração e nos faz acreditar que mesmo quando tudo parece estar ruim, há uma luz que nos faz ter esperança de que pode melhorar.

“Explique qual é o objetivo de viver se você não estiver disposta a lutar pelas verdades do seu coração, a correr o risco de se machucar.
Você precisa ter fúria.” Pág. 195.

Por Bárbara Nakano

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha de Essa Luz Tão Brilhante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s