QUOTES – FILHA DA FLORESTA

13579899_10205367580143944_1551991067_o

“- Mas como papai pode fazer algo assim…?

– Não é difícil. Faz parte do treinamento ver o inimigo como algo não humano. Basta pensar que se trata de alguém de uma raça inferior, de crenças inferiores. Então fica fácil trata-lo como prisioneiro e fazê-lo dobrar-se à sua vontade. – ele percebeu que eu estava aterrorizada.” Pág. 51.

“Ele mal podia crer no que estava acontecendo, mas seu coração batia descontrolado. Sua amada sorriu e pegou sua mão. “você sempre poderá tomar deste cálice”, ela disse, “pois somente um homem de coração puro lutaria e esperaria tanto por alguém que ama”.” Pág. 84.

“Algumas coisas quebradas não têm conserto. Outras é possível consertar aos poucos, peça por peça, esperando que fique bom. Exige muita paciência.” Pág. 101.

“No fim, ele reconhecia que eu agora fazia parte de seu mundo, mas eu sabia que não estava nem de um lado nem do outro nessa longa batalha.

Para ele eu era, como minhas ervas e histórias, um ser estranho e diferente , e aos poucos começou a confiar em mim.” Pág. 109.

“O fim da história quem faz é você, ninguém mais. Só você pode escolher. Há tantas formas de se tornar um herói quanto os galhos de uma grande árvore. Podem ser formas maravilhosas, terríveis, simples ou complicadas. Elas se unem, se separam e se interligam novamente, e você pode segui-las da maneira que desejar.” Pág. 111.

“Por que tenho que ser modificada para parecer um produto à venda? Nem sei se quero me casar! Além disso, tenho diversas habilidades. Sei ler, escrever, toco flauto e harpa. Por que devo me modificar só para agradar a um homem? Se ele não gostar de mim como sou, que procure outra para se casar.” Pág. 129.

“Tinha dito a Simon que ele podia fazer sua história terminar como bem desejasse. Mas não era bem verdade. Pode-se traçar um caminho, mas sempre há pessoas e fatos que o influenciam e o modificam, tornando-o muitas vezes difícil e confuso.” Pág. 186.

“Eu os tinha perdido, todos eles. Como pude? Como pude fazer aquilo? Por que fui falar depois de tanto tempo, justamente um segundo antes do feitiço se quebrar? Mas meu coração dizia que ei não podia silenciar, pois, naquele momento, a única coisa que importava era a vida de Red.

Eu o salvara, mas perdera meus irmãos.” Pág. 509.

“Aquilo era o amor, que consome e destrói o coração? E não dá nada além do poder de ferir um ao outro? É o que faz um simples toque ser desejado e temido ao mesmo tempo? O que quer que seja, é como uma ferida letal.” Pág. 529.

“Senti um aperto no peito, como se fosse chorar a qualquer momento, mas ao mesmo tempo seca, como se nunca mais fosse chorar novamente.” Pág. 530.

“- Você tem um círculo de proteção que atrai para si – ele disse – John, Bem e seus ferozes irmãos. Simon também parece querer protegê-la, embora tenha todos os motivos do mundo para odiar vocês. É porque, quando você nos toca, nossos corações não mais nos pertencem.” Pág. 538.

“Tudo que restou para ele foram as lembranças de cada momento em que ela lhe pertenceu. Era tudo que ele tinha, e sem ela se sentiria sozinho.” Pág. 545.

Por Bárbara Nakano

Deixe um comentário

