Resenha de Fazendo meu filme 2

Fani na terra da rainha

img_5814

Sinopse:

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

No segundo livro da série Fani está chegando na Inglaterra para fazer seu intercâmbio de um ano, mas para essa viagem acontecer a menina teve que deixar sua família, seus amigos e seu grande amor, que ela acaba de descobrir que também a ama. Será que ela vai conseguir passar um ano longe de tudo o que gosta e está acostumada? Será que a pessoa por quem ela esperou tanto tempo vai esperá-la voltar?

“Aquela voz fez com que eu ficasse, ao mesmo tempo, extremamente feliz, pois ela é o som preferido dos meus ouvidos, as também morrendo de tristeza, pois eu queria tanto, tanto estar com ele, mais do que tudo nessa vida; entretanto, isso só seria possível dali a vários meses.” Pág. 60

É entre todas essas dúvidas que a história se desenvolve. Essa menina apaixonada por filmes vai viver uma aventura digna de Hollywood, conhecer um menino aparentemente perfeito, uma nova família que a adora, estudar em uma escola diferente e se acostumar com uma cultura nova.

O livro me encantou, assim como o primeiro, é uma história muito leve e rápida, que emociona e envolve o leitor, é impossível não simpatizar com a Fani e se orgulhar de seu aprendizado e amadurecimento durante sua estadia no exterior, impossível também é não ficar dividida entre o Leo e Christian, e torcer pelo seu favorito.

“Contraditoriamente, você – a pessoa que mais me faz feliz no mundo – naquele momento era também a que me fazia mais triste.” Pág. 73

Fazendo meu filme 2 uma história de encontros e desencontros, mal-entendidos, amor e saudade, é uma história de aprendizado de uma menina que ainda tem muitas aventuras pela frente e que só está começando a viver sua vida, é um livro perfeito para adolescentes, mas é perfeito para quem já passou dessa fase também.

Então, só posso recomendar o livro e pedir para que me digam depois se gostaram tanto quanto eu!

“Não existe nada no mundo mais bonito que você. Nada tem mais graça que o seu sorriso. Nada é maior do que o amor que eu sinto.” Pág. 73

Por Amanda Padovan

Deixe um comentário

