Resenha de O Beijo de Chocolate

Uma história de magia, rivalidade e paixão.

img_6311

Autora: Laura Florand      Editora: Única

Quem Nunca Sentiu Algo Tão Forte Que Pensou Que Só Poderia Estar Enfeitiçado? Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie. A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor. Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron. Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar.

Magalie teve uma infância complicada se dividindo entre dois países, sua mãe nunca conseguiu abandonar seus campos de lavanda na França e seu pai era professor nos Estados Unidos, ela cresceu passando temporadas entre um e outro, até que terminou o ensino médio e pôde escolher onde cursar sua faculdade. Ela escolheu Paris, foi trabalhar com suas tias “bruxas” Aja e Geneviève, donas de um lugar que encanta a todos os clientes, literalmente, com seus doces e especialmente o chocolate quente preparado por Magalie.

Tudo ia muito bem, principalmente os negócios, mas a inauguração de uma loja de Philippe Lyonnais, um dos mais famosos pâtissier, pode trazer problemas para a pequena casa de chá das tias de Magalie.

E é assim que começa a guerra entre a moça e Lyonnais, e não só pelos clientes, mas por quem vai se render e experimentar a sobremesa do outro primeiro.

Gostei muito da protagonista, Magalie é uma mulher forte, que não se intimida e luta pelo que quer, não deixa que simplesmente cheguem e ocupem seu lugar. Já o que mais gostei em Philippe é sua insistência, ele não desiste até conseguir o que quer, mesmo que o que queira seja o coração de uma moça tão linda, complicada e teimosa, quanto a sobrinha de Aja e Geneviève.

“Como conseguia fazê-la se sentir tão forte – como se pudesse lutar com um homem duas vezes o seu tamanho – e, ao mesmo tempo, deixá-la estranhamente receosa – como se algum de seus segredos pudesse escapar durante a luta.” Pág. 115

O Beijo de Chocolate é um romance que vai te dar água na boca, só de imaginar as delícias descritas no livro, em um cenário tão lindo como Paris, parece um sonho! Os protagonistas parecem viver como gato e rato, um perseguindo o outro, implicando e tentando persuadi-lo a experimentar sua especialidade, mas o que eles não parecem perceber é que toda essa disputa pode tê-los conectado de outra forma e um sentimento bem diferente nasceu.

Então, se está em busca de um romance que vai te deixar sonhando com chocolates, macarons e Paris, esse livro é para você! Acho bom avisar que o livro contém algumas cenas mais sensuais, mas são bem poucas e não me incomodaram, a leitura flui bem e a história é envolvente e muitas vezes engraçada, acho difícil a protagonista não arrancar pelo menos uma gargalhada do leitor! Hahahaha Além disso, o livro tem um toque de magia que me agradou muito!

“Se ele não fosse quem era, ela podia derreter-se sobre ele bem agora. No entanto, se ele não fosse quem era, Magalie não ia querer derreter-se tanto assim.” Pág 156

Por Amanda Padovan

Anúncios

11 comentários sobre “Resenha de O Beijo de Chocolate

  1. Amanda, tudo bem?

    Já passei os olhos por esse livro e fiquei interessada. Mais ainda agora, depois de ler sua resenha.
    Adoro obras que nos permitem ler, se emocionar, divertir, encantar…

    Beijo,
    Leitoras Inquietas

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, tudo bem?

    Parece um romance bem levinho, acho que é aquele tipo de livro que gosto de ler depois de terminar uma leitura pesada, quando preciso sair de uma ressaca, sabe? Não conhecia a autora, menos ainda o livro, dica anotada.

    Beijo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s