Resenha de Diário de Suzana para Nicolas

Duas mulheres, o amor pelo mesmo homem e as revelações que unem seus destinos.

img_7183

Autor: James Patterson            Editora: Arqueiro

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.

O livro começa com Kate sendo abandonada por Matt, sem que a moça entenda o motivo, já que o romance ia muito bem. Porém, chegando em casa, Kate encontra um pacote enviado por Matt, nele está o motivo para tê-la deixado, no pacote há o Diário de Suzana para Nicolas.

img_7184

A moça descobre que Suzana era a mulher de Matt e Nicolas, o filho deles, o diário foi o meio que Suzana encontrou para contar ao filho como conheceu o pai do menino, como foi maravilhosa a vida do casal e como ele era esperado e amado.

Boas lembranças são como talismãs, Nicky. Cada uma delas é especial. Você as coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um lindo cordão colorido.” Pág. 65

Kate se sente perdida, não consegue entender o porquê de Matt tê-la enganado por tanto tempo, se a vida com Suzana era tão perfeita, por que saia com ela? Será que ele já estava separado? Será que mantinha um romance com as duas ao mesmo tempo? A moça descobrirá isso e muito mais durante a leitura do diário e uma revelação irá chocar a protagonista e o leitor.

img_7185

O Diário de Suzana para Nicolas é uma história emocionante, cheia de romance e drama, a escrita de Patterson é tão fluida e envolvente que as páginas vão passando e você nem percebe, li em uma tarde e foi uma tarde maravilhosa em que chorei, ri e me emocionei com Kate, Matt, Suzana e Nicolas. Um livro sobre amor, perda, dor e superação, que vai te fazer refletir sobre o valor que você dá as categorias da sua vida, sobre suas prioridades e se você está vivendo a vida que sonhou.

“Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas – família, saúde, amigos e integridade – são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez.
Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida.” Pág. 23

Por Amanda Padovan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s