Resenha de Férias Infernais

Autor: Vários   Editora: Galera Record

Mais uma vez, cinco grandes autoras se reúnem para contar histórias sobrenaturais… de férias que não se saíram muito como o planejado! Acham perder a bagagem um grande problema? A viagem dos seus sonhos pode se tornar um pesadelo! Imagine ter de dividir os aposentos com uma bruxa rancorosa. E queimaduras de sol podem até ser ruins, mas nada se comparadas a uma maldição… Sombra e água fresca? Que nada. Todo mundo sabe que quando adolescentes saem de férias estão mesmo à procura de aventuras inesquecíveis. Mas é preciso tomar cuidado com o que se deseja. Estes cinco contos sobrenaturais repletos de terror, vingança e maldições vão fazer você pensar duas vezes antes de escolher o próximo destino.

Férias Infernais é um livro com cinco contos das famosas autoras Cassandra Clare, Libba Bray, Maureen Johnson, Claudia Gray e Sarah Mlynowski.

São contos sobre férias que acabaram não saindo tão bem quanto o planejado, mas apesar do título, não são tão assustadores assim, são mais para terror leve e suspense.

Os contos são:

Cruzeiro, da Sarah Mlynowsk: 

Duas amigas estão de férias em um cruzeiro, quando passageiros começam a desaparecer e surgem boatos sobre vampiros a bordo. Esse foi um dos contos que mais gostei, o final me surpreendeu e depois fiquei pensando como não tinha imaginado aquilo antes! Gostei muito!

Não gosto da sua namorada, da Claudia Gray:

É a história de Cecily, uma bruxinha que passa as férias todos os anos na praia com a mãe e seu grupo de amigas bruxas e a pior parte das férias é conviver com a filha de uma das amigas de sua mãe que só sabe implicar com ela, e dessa vez sua jovem inimiga leva o namorado como companhia, mas Cecily percebe que o garoto está enfeitiçado e vai bolar um jeito de ajudá-lo e desmascarar sua rival. Achei a história mais fraquinha e previsível, mas não chega a ser chata.

A lei dos suspeitos, da Maureen Johnson

Duas irmãs que vão passar as férias com a família em Paris, mas se veem isoladas e em meio a uma maldição. Achei a história bem diferente, no estilo daqueles filmes de baixo orçamento, sabe?

A casa de espelhos, da linda Cassandra Clare

A mãe de Violet acaba de se casar e acha uma ótima ideia levar a filha e o enteado na lua de mel. O que sua mãe não sabe é que Violet é apaixonada pelo novo irmão e fica muito chateada quando ele se encanta por uma vizinha mais velha, e quando o garoto começa a ficar pálido e estranho, Violet decide investigar o que está acontecendo. Gostei muito desse conto, principalmente do final.

Nenhum lugar é seguro, da Libba Bray

Poe e seus amigos terminam a escola e resolvem fazer um mochilão pela Europa, pensando em lugares mais baratos, acabam em uma cidadezinha cheia de mistérios e com crenças bem diferentes, inclusive há uma lenda sobre uma maldição. Esse foi o conto que mais gostei, achei super criativo, fiquei tão envolvida com a história que queria que fosse maior, adorei!

Férias Infernais é um livro rápido e com boas histórias, se você gosta de contos misteriosos e sobrenaturais, esse ele é uma ótima escolha!

Por Amanda Padovan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s