Resenha de Encontrada – Carina Rissi

À espera do felizes para sempre.

img_7068

Autora: Carina Rissi            Editora: Verus

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Sofia conseguiu voltar para o século XIX e está tentando se adaptar à vida sem celular, vaso sanitário e anestesia, entre outras coisas, e sobreviver a TPC – Tensão Pré-Casamento, não que ela tenha alguma dúvida sobre seu amor por Ian, pelo contrário, essa é sua única certeza, mas Sofia não consegue se encaixar na vida da época e tem medo de fazer com que Ian e sua irmã Elisa passem vergonha.

Como se já não fossem problemas suficientes, aparece uma tia malvada e uma maldição para causar mais estresse na vida do casal.

Será que o amor dos dois consegue ultrapassar todas essas barreiras?

“Escolher Ian foi simples, natural como respirar. Não dava para viver com o coração batendo fora do peito e morando em outro século. Não havia ninguém que me conhecesse tão bem quanto ele.” Pág. 10

Não consigo evitar de sorrir sempre que falo de Perdida, o casal #SofIan conquistou meu coração e terminei o livro querendo mais, então já comecei Encontrada com grandes expectativas e felizmente não me decepcionei. A Carina conseguiu manter o nível do primeiro e escrever uma história emocionante e envolvente.

Os contos de fadas sempre acabam no casamento com o famoso “felizes para sempre”, mas o que será que acontece depois da festa? Será que é tudo perfeito e sem discussões? Será que todas as inseguranças somem magicamente depois do “sim” no altar? Sofia e Ian provam que não, que a vida depois do casamento não é tão simples assim, mas se o amor é verdadeiro e se existe confiança e cumplicidade, tudo pode ser resolvido.

“Eu não quero mais nada. Já tenho tudo, porque tenho você. E é a única coisa que eu quero e preciso: você!” Pág. 41

Sofia, como sempre, me fez gargalhar com suas palhaçadas, mas além disso, o livro tem várias cenas apaixonantes, que me fizeram suspirar e algumas tristes que me fizeram chorar. A autora me surpreendeu, já esperava gostar da história, mas imaginava que fosse impossível me apaixonar ainda mais pelo casal protagonista e olha eu aqui totalmente louca pra encontrá-los no próximo livro!

Encontrada é uma leitura mais que recomendada, a série continua sendo uma das minhas preferidas e a Carina Rissi já tem seu lugarzinho no meu coração!

“Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas, se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim.” Pág. 77

Por Amanda Padovan

Deixe um comentário

