Resenha de O Demonologista – Andrew Pyper

img_7514

Autor: Andrew Pyper        Editora: DarkSide Books

Sinopse:

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.

Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas uma boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.

Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

David é um professor de literatura inglesa da Universidade de Columbia, especialista na obra de John Milton. Sempre foi um homem diferente, calado e melancólico, parecia ser perseguido pela nuvem negra da depressão. Tem uma filha chamada Tess, que é com quem tem uma sintonia incrível, mas o bom relacionamento que tem com a filha não se parece em nada com o que tem com a mulher. David está a ponto de se separar, sua esposa o trai com outro professor da Universidade e o culpa pela separação, por ser tão quieto e pela falta de atenção.

Um dia recebe uma visita muito estranha, uma mulher magra que não quer dizer o nome faz uma proposta muito generosa, quer que David vá a Veneza para uma consultoria como Demonologista. Ele não entende o porquê da mulher achar que ele é um demonologista, mas aceita a proposta pensando que assim vai aliviar um pouco a tensão da separação e leva sua filha.

“Não é do escuro que eu tenho medo, ela corrigiu. É do que tem no escuro.” Pág. 140

O que ele não esperava é que uma força maligna levasse Tess e que ele teria que lutar e encontrar um jeito de encontrar sua filha.

O livro é muito interessante, o protagonista, um cético que não acredita nem em Deus, nem no diabo, percebe que os textos que sempre estudou podem não ser ficção e sua busca, às vezes, o faz duvidar de sua sanidade. A história é tensa, mas sem ser assustadora, algumas vezes achei a leitura arrastada, porém momentos depois engrenava de novo.

A edição está perfeita como sempre, capa dura que e a encadernação lembra um livro antigo e as ilustrações nos fazem mergulhar ainda mais na história. Leitura aprovadíssima!

“Eles estão no meio de nós.
Abra sua mente para eles, e eles estarão com você. Dentro de você.” Pág. 221

Por Amanda Padovan

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha de O Demonologista – Andrew Pyper

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s