Leituras de Janeiro – 2017 e desabafo

Olá Nerds!!

Olha eu aqui com o primeiro post de leituras de 2017! Aeeee!

Bom gente, pra começar, preciso confessar que não consegui cumprir a meta de leitura do ano passado que era de 50 livros, finalizei 2016 com 49 livros lidos, sim, faltou só um e aí vocês devem estar se perguntando: Por que não correr e virar um dia ou uma noite lendo pra conseguir cumprir se faltava só 1? Sabe por quê? Porque eu não sou obrigada! Hahahah

Gente, eu amo ler! É uma das minhas atividades favoritas da vida e me faz muito bem, mas tem muitas outras coisas que eu amo fazer e milhares de coisas que eu sou obrigada a fazer, eu conseguiria sim terminar mais um livro se tivesse virado uma noite lendo, ou deixado de sair algum dia pra ler, mas pra quê? Só pra cumprir uma meta que eu planejei quando estava em outra vibe? Ler só por obrigação? Não é isso que eu quero! Eu gosto de ler e aproveitar a leitura, viro noites sem problema, mas se o livro estiver me pedindo isso, se eu estiver louca pra saber o final e não só pra ter mais um livro pra lista.

Eu estou valorizando muito mais o meu tempo e aproveitando minha vida, curtindo minha família, meu namorado, meus amigos e é por isso que os post aqui no blog diminuíram também,  eu ainda resenho, respondo tag, faço post com quotes, comprinhas, mas a quantidade de postagens por semana diminuiu, tanto aqui como no Instagram, mas não vou abandonar de vez, tá? Continuem nos acompanhando, pleaseee!

Desabafo feito, bora para as leituras do mês:

Boa Noite -Pam Gonçalves

img_7167

Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação — em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números —, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.

O Demonologista – Andrew Pyper

img_7514

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.Enquanto corre contra o tempo.

O Adulto – Gillian Flynn

img_7647

Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.

Surpreendente – Maurício Gomyde

img_7558

Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

Os 13 Porquês – Jay Asher

img_7725

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker – uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
E foram essas, pessoal! E vocês? Já leram muito nesse primeiro mês do ano?
Até mais!
Por Amanda Padovan
Um comentário sobre “Leituras de Janeiro – 2017 e desabafo

Deixe um comentário

