Resenha O Adulto – Gillian Flynn

img_7647

Autora: Gillian Flynn          Editora: Intrínseca

Sinopse:

Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes. Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação. No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance. Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.

A protagonista do conto aprendeu a praticar pequenas fraudes com a mãe desde cedo, elas sabiam para quem e como pedir dinheiro, quando cresceu foi morar sozinha e encontrou um outro trabalho, ela trabalhava em uma casa que na parte da frente fazia consultas esotéricas para mulheres ricas e nos fundos masturbavam homens. A moça começou trabalhando nos fundos e se orgulhava de ser a melhor, mas pelos movimentos repetitivos acabou com o braço debilitado, foi quando começou a trabalhar na parte da frente e conheceu Susan Burke.

Susan precisava de ajuda, pois achava que sua casa sofria com algum fenômeno sobrenatural e que seu enteado estava possuído por um espírito maligno. A falsa sensitiva viu nessa história a chance de ganhar dinheiro fácil e começou a trabalhar com a limpeza espiritual da casa dos Burke, porém quando conhece o menino que supostamente está possuído, percebe que talvez os medos de Susan não sejam tão impossíveis assim.

Mais um livro lido da magnífica Gillian Flynn e novamente venho dizer que sou apaixonada pela escrita e pelas histórias da autora. O Adulto é um livro curto, um conto que em poucas páginas te faz ver inúmeras reviravoltas, quando você acha que previu o final, ela vem com uma cena que te mostra que tudo o que pensou estava errado.

O conto segue a linha dos outros suspenses da autora, que são assustadores por serem tão reais e originais, e que mostra como o ser humano pode ser tão assustador quanto o sobrenatural, ou até mais. É um livro envolvente e cheio de surpresas e uma leitura mais do que recomendada!

“É a principal lembrança que tenho da infância: manchas. Não sei dizer a cor dos olhos da minha mãe, mas sei que a mancha no tapete felpudo era marrom-escura como sopa, que as manchas no teto eram de um laranja queimado e as na parede, de um vibrante amarelo-mijo de ressaca.”

Por Amanda Padovan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s