Resenha Até você ser minha – Samantha Hayes

img_7664Autora: Samantha Hayes         Editora: Intrínseca

Sinopse:

A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas.
Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá.
Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família.
As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.
Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.

Claudia é uma mulher moderna, uma assistente social que não pensa em deixar o trabalho por causa das crianças, porém seu maior sonho é ter um filho, ela já teve vários abortos e natimortos e é madrasta dos gêmeos de seu marido James, mas já no final da gravidez tem certeza que dessa vez irá dar certo.

“Com certeza ele aprontará outra. Estou aprendendo que ele é bem parecido comigo: as coisas perfeitas estão simplesmente pedindo por algo assim.” Pág. 67

Por causa de todas as suas responsabilidades com o trabalho, com os enteados e com a chegada do bebê e sem poder contar com o marido que é da marinha e quase nunca está em casa, Claudia precisa de uma babá.

Zoe Harper parece perfeita para o cargo, com muita experiência no trabalho e disponibilidade, mas apesar de todos essas qualidades, Claudia não consegue confiar totalmente na babá.

E para aumentar o estresse da trama, está a solta um assassino de mulheres grávidas.

Até Você Ser Minha é um livro surpreendente, carregado e suspense e mistério, fiquei grande parte do livro imaginando um desfecho, mas conforme fui chegando ao final percebi que estava totalmente enganada e fiquei muito surpresa. Adorei a escrita da autora que conseguiu me prender do início ao fim e estou ansiosa para ler outro livro dela. Leitura mais que recomendada!

“Eu sempre quis ter um bebê, mesmo quando era pequena e não sabia de onde eles vinham. Tem sido um dor contínua, bem no fundo da minha alma, desde que consigo me lembrar – uma doença, um desejo maligno rastejando pelo meu corpo, serpenteando em torno das veias retorcendo-se ao londo de bilhões de caminhos nervosos, envolvendo o cérebro numa vontade enevoada de hormônios. Tudo o que eu queria era ser mãe.” Pág. 09

Por Amanda Padovan

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha Até você ser minha – Samantha Hayes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s