Leituras do Mês – Fevereiro 2017

Olá gente!!!

Como passaram o mês? E o feriadão? Pularam muito carnaval?? Aqui foi bem tranquilo, aproveitei para ler um pouco, mas confesso que assisti mais séries do que li. 😀

Bom, vou mostrar quais foram as leituras do mês:

Até você ser minha

img_7664

A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas.
Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá.
Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família.
As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.
Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.

Adorei esse livro, é um daqueles que o final te surpreende, sabe? Tem resenha dele aqui já.

Social Killers

img_8070

Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, J. J. Slate e R. J. Parker, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Torturadores, stalkers, predadores sexuais, canibais, assassinos. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia.

Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil.

Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de trinta casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.

Quem acompanha o blog sabe que me interesso bastante por esse tema e por isso estava curiosa sobre esse livro. Já tem resenha aqui também.

Poliana

poliana

Depois da morte de seu pai, “Poliana”, então com dez anos e já órfã de mãe, tem que ir morar com tia Paulina, uma solteirona rica, severa e pouco afetuosa. No entanto, a vida da cidadezinha de Beldingsville muda com a chegada desta que se tornou a personificação do otimismo na literatura ocidental. “Poliana” sempre tenta pôr em prática algo que o pai lhe ensinou: o jogo do contente, que nada mais é que a tentativa de se posicionar de maneira positiva frente a todas as adversidades.

Ai gente, faz tanto tempo que eu quero ler esse livro! Finalmente tomei vergonha na cara e li. Adoreeeei!

E foram essas as leituras do mês, quais foram as de vocês?

Por Amanda Padovan

Anúncios

5 comentários sobre “Leituras do Mês – Fevereiro 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s